PUBLICIDADE

1.0 - RADARmundo

Ataques com faca matam pessoas pela Europa

Um homem esfaqueou pedestres na cidade de Wuppertal, na região ocidental da Alemanha, na tarde desta sexta-feira (18), informou a mídia local.

As autoridades alem√£s confirmaram uma morte e oitos feridos e investigam as motiva√ß√Ķes do ataque. A cidade de Wuppertal fica na regi√£o da Ren√Ęnia do Norte-Vestf√°lia, a cerca de 40 minutos de D√ľsseldorf.

O autor do ataque teria conseguido fugir, mas as autoridades locais já teriam iniciado as buscas. Segundo a polícia local, não há indícios de que possa ser um ataque terrorista, mas a hipótese não pode ser descartada.

Trata-se do segundo registro de esfaqueamento na Europa ocorrido nesta sexta-feira. H√° poucas horas, um homem matou um e deixou oito feridos na cidade finlandesa de Turku. Os ataques ocorrem no dia seguinte a dois atentados realizados por terroristas na Catalunha, que deixaram ao menos 14 mortos e mais de 130 feridos.

 

Finl√ĘndiaDuas pessoas morreram e outras seis foram feridas a facadas nesta sexta-feira (18), no centro de Turku, na Finl√Ęndia, de acordo com a pol√≠cia local.

Inicialmente a agência Reuters informou oito feridos, mas dois deles morreram.

Os policiais dispararam e atingiram o suspeito na coxa. Ele foi detido logo em seguida.

As autoridades ainda não confirmaram a motivação por trás do ataque.

Uma testemunha afirmou √† CNN que um homem com uma faca grande correu e atingiu quem estava pela frente. “Havia sangue por todo lado”, afirmou Kent Svensson, de 44 anos.

Outra testemunha fez um relato similar. “Vimos um homem na pra√ßa, com uma faca na m√£o, balan√ßando no ar. Entendemos que ele havia atingido algu√©m”, disse Laura Laine √† ag√™ncia local YLE.

A Finl√Ęndia √© considerada um pa√≠s pac√≠fico, mas o servi√ßo de intelig√™ncia j√° havia elevado o n√≠vel de amea√ßa terrorista em junho deste ano, afirmando que havia maior risco de planos terroristas no pa√≠s.

As autoridades pediram para que as pessoas evitem o centro da cidade, que fica no sudoeste do pa√≠s a cerca de 140 quil√īmetros da capital Helsinki.

A polícia fez buscas por outros suspeitos, mas apenas o esfaqueador foi detido.

O policiamento foi imediatamente refor√ßado em aeroportos, esta√ß√Ķes de trem e outras √°reas-chave no pa√≠s.

O incidente ocorreu um dia depois de dois ataques em Barcelona, que deixaram mortos e feridos.

 

 

Fotos: Reprodução

Fonte: G1/Isto√Č/OGlobo/√öltimoSegundo

PUBLICIDADE