4.0 // manual4.5 // estilo

Você sabe combinar camisa social com calça jeans?

 

Sem sombra de dúvidas, jeans com camisa social é a melhor combinação de peças no vestuário masculino. Ele não dá aquele ar formal do outfit social e nem o descontraído e casual do jeans com camiseta.

Você pode usar desde uma reunião de negócios na empresa, até curtir uma balada ou um restaurante romântico. Para te ajudar na hora de compor seu visual, trouxemos algumas dicas práticas. Confira!

  • CAMISA PARA DENTRO OU PARA FORA DA CALÇA? – É lógico que a opção escolhida vai passar pelo seu estilo, biotipo e conforto. Desde que você esteja usando uma camisa do tamanho certo para o seu corpo, não existe uma regra clara. Se for usar para fora, o ideal é que a camisa cubra o seu cinto e nunca ultrapasse o cavalo da calça. Se for usar para dentro, ela não deve ser larga demais a ponto de sobrar muito nas laterais, nem curta demais a ponto de todas vez que você levantar os braços ter que por ela para dentro de novo. Mas, se você for vestir um blazer, costume e jaqueta por cima, o recomendado é para colocar a camisa para dentro da calça.
  • CUIDADO COM O CINTO – Você precisa se preocupar se o cinto vai combinar com o seu visual. Para isso, sempre use o cinto do tamanho certo para os passadores de sua calça. Nem pequeno demais, nem grande demais a ponto de ficar parecendo um cinto de cantor sertanejo. Esqueça os modelos espalhafatosos e as grandes fivelas. Se você está com uns quilinhos a mais, a dica é nunca apertar demais o cinto a ponto de criar uma divisão no seu corpo. Isso só marcar mais ainda a sua silhueta e te deixar com uma aparência de colchão amarrado.
  • COMBINAÇÃO DE CORES – Aqui é uma questão de ter bom gosto e saber combinar. O ideal é usar uma camisa e uma calça que tenham cores que se contrastam. Por exemplo, uma calça jeans azul e uma camisa social preta, uma calça jeans escura e uma camisa social branca, etc. Evite usar peças de mesmo tom ou duas com tonalidades ou detalhes muito chamativas. Use a regra da compensação, se em cima chama a atenção, embaixo aposte no mais básico.
  • ESCOLHA O CALÇADO CERTO – O calçado também ajuda a dar o tom para a combinação. Enquanto o sapato social passa um ar mais formal; um tênis tem uma pegada mais casual. A bota já fica bem no meio terno. Na dúvida, escolha o que te agrada mais.

 

Foto: Reprodução

Fonte: ManualdoHomemModerno

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista