CréditoFinanças

Semana Nacional do Crédito orienta micro e pequenos empresários

Durante o mês de novembro, as Instituições Parceiras que participam do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte realizarão a Semana Nacional do Crédito para micro e pequenas empresas de todo o Brasil.

Em uma ação coordenada, os maiores bancos que atuam no Brasil, o SEBRAE, a CNI – Confederação Nacional da Indústria, PGFN – Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, além de parceiros locais, terão ações presenciais e on-line voltadas para os pequenos empresários que buscam novos valores de crédito e, também, regularizar a sua situação em empréstimos inadimplidos e em impostos atrasados. Serão oferecidas condições especiais em taxas de juros, tarifas de serviços, identificação de necessidades da empresa, orientação para crédito adequado, parcelamento em débitos no FGTS, entre outras vantagens.

A proposta é que as micro e pequenas empresas tenham acesso a produtos e serviços diferenciados, incluindo capital de giro para despesas de final de ano, como formação de estoques para as vendas de dezembro, pagamento de 13º salário, além de linhas para investimento. As empresas também poderão regularizar a sua situação junto aos bancos, recuperando a capacidade de tomar novos créditos.

​A Semana Nacional do Crédito foi concebida no Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, espaço de interlocução entre o Governo Federal e as instituições nacionais de apoio e representação das Micro e Pequenas Empresas, que tem por finalidade orientar e assessorar a Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa, do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços na formulação da política nacional de apoio e desenvolvimento das MPE, bem como acompanhar e avaliar a sua implantação.

Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista