High Tech

Volkswagen convida o público a escapar de seu estande utilizando inteligência artificial

Enquanto muitos tentam entrar no Salão do Automóvel de São Paulo, a Volkswagen lança um desafio inédito aos presentes: sair de seu estande utilizando a tecnologia de Inteligência Artificial. Além dos mais de 20 veículos que a marca vai expor no evento, entre elétricos, híbridos e novidades como o SUV T-Cross, que terá contato com o público pela primeira vez no evento, a Volkswagen também conta com diversas atividades para toda a família em seu estande. O desafio “Volkswagen Escape” é um deles.

Os visitantes serão trancados em uma garagem e terão que decifrar diversos enigmas com ajuda do manual cognitivo do Tiguan Allspace, que utiliza a inteligência artificial do IBM Watson. Destinado a grupos de dez jogadores em sessões de 15 minutos cada, o “Volkswagen Escape” foi desenvolvido em parceria com a rede Escape 60. A ação foi 100% customizada para a participação da Volkswagen no Salão do Automóvel.

Além do SUV Tiguan Allspace, o manual cognitivo está disponível também nos modelos Novo Jetta e Virtus, que foi o primeiro veículo no mundo, em janeiro de 2018, a contar com essa tecnologia. Já foram cadastradas mais de 10 mil perguntas por carro em sua base de dados e o sistema continua aprendendo a cada dia.

Espaço Kids

As crianças e jovens a partir de 6 anos participarão de oficinas de programação, robótica e de games 2D sobre educação e legislação de trânsito nesse espaço, que conta com a parceria com a rede Happy Code, escola de tecnologia e inovação. Para os menores de 6 anos, haverá oficina de pintura.

Realidade Virtual

Sensação na última edição do Salão do Automóvel, a Realidade Virtual volta a tomar conta de grande parte das atrações do estande da Volkswagen:

TSI Xtreme
Os visitantes poderão participar de uma viagem em realidade virtual em 4D por dentro do motor TSI, que é sinônimo de performance e eficiência energética e impulsiona modelos como o Polo, Virtus, Jetta e Tiguan.

Polo Design X-Ray
Para conhecer as formas do Novo Polo, os visitantes são convidados a embarcar em uma jornada em realidade virtual narrada pelo Departamento de Design da Volkswagen.

Polo Gigante
Os visitantes podem checar os detalhes do modelo em uma viagem em realidade virtual, como motorização, suspensão e transmissão.

V Concept
Vestidos com um óculos de realidade virtual, os visitantes ganham uma visão em raio-x, para explorar o modelo Virtus em todos os detalhes.

MQB
Em frente a um painel de LED que simula a produção de um carro, o visitante pode interagir com seu smartphone e combinar diferentes tecnologias dos produtos Volkswagen, possíveis graças à estratégia modular MQB.

Active Info Display
Através dos movimentos do corpo, o participante poderá comandar essa versão realística em proporção gigante do tecnológico painel Active Info Display: 100% digital e configurável.

Serviço:
Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018
Data: De 8 a 18 de novembro
Local: São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes)
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5

Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista