PUBLICIDADE

economia

Petrobras recebe oferta bilion√°ria por Liquig√°s Distribuidora

A Petro¬≠bras rece¬≠beu ofer¬≠ta de R$ 3,7 bil¬≠h√Ķes para a ven¬≠da de sua par¬≠tic¬≠i¬≠pa√ß√£o acion√°ria na Liquig√°s Dis¬≠tribuido¬≠ra. O grupo for¬≠ma¬≠do pela Copagaz, Ita√ļsa e Nacional G√°s Butano apre¬≠sen¬≠tou a mel¬≠hor ofer¬≠ta final para aquisi√ß√£o da empre¬≠sa. A ven¬≠da faz parte do proces¬≠so com¬≠pet¬≠i¬≠ti¬≠vo de desin¬≠ves¬≠ti¬≠men¬≠to da com¬≠pan¬≠hia.

A transação ain­da será sub­meti­da à aprovação pelos órgãos inter­nos da Petro­bras e as eta­pas sub­se­quentes do pro­je­to serão divul­gadas ao mer­ca­do opor­tu­na­mente.

De acor¬≠do com nota da estatal, ‚Äúa oper¬≠a√ß√£o est√° alin¬≠ha¬≠da aŐÄ otimiza¬≠√ß√£o do port¬≠f√≥lio e a mel¬≠ho¬≠ria de apli¬≠ca√ß√£o do cap¬≠i¬≠tal da com¬≠pan¬≠hia, visan¬≠do aŐÄ ger¬≠a√ß√£o de val¬≠or para os nos¬≠sos acionistas‚ÄĚ.

Atu­ação

A Liquig√°s atua no mer¬≠ca¬≠do como dis¬≠tribuido¬≠ra de g√°s liq¬≠ue¬≠feito de petr√≥leo (GLP). Al√©m do g√°s para uso dom√©s¬≠ti¬≠co, a empre¬≠sa fornece pro¬≠du¬≠tos e servi√ßos para diver¬≠sos setores da ind√ļs¬≠tria, com√©r¬≠cio e agri¬≠cul¬≠tura, pecu√°ria, avi√°rios, con¬≠dom√≠nios, hot√©is, entre out¬≠ros.

Fonte: Agên­cia Brasil

PUBLICIDADE