4.0 // manual5.0 // maquinas

Moto e tatuagem: um amor à flor da pele

Motociclismo e tatuagem são duas coisas que andam bem atreladas, muitas pessoas que são fãs de moto acabam registrando a paixão na pele. Sérgio Pisani é dono do estúdio Tattoo You, localizado em São Paulo, e maior empresário do ramo da tatuagem no Brasil.  Para ele o motociclismo representa a sensação de liberdade para ir onde quiser, sem ter destino, pegar a estrada, tomar sol na cara e vento no cabelo.

Sua relação com esse universo é muito antiga. “Comecei a andar de moto com 15 anos e sempre gostei. Eu andava muito antes de começar a tatuar. A moto tem uma energia bem grande com o mundo da tatuagem, a maioria dos motociclistas/motoqueiros são tatuados. Eu sempre me relacionei nesse mundo de tatuagens com moto. São duas paixões que tenho na vida”, comentou.

Proprietário de motocicletas desde os 18 anos, o empresário organiza esporadicamente passeios de moto com os clientes que também são amantes desse estilo. Sérgio tem um grupo chamado “Ink Brothers”, onde se reúne com a galera para fazer passeios conforme a disponibilidade de cada um. “Costumamos visitar lugares de São Paulo e fora do país. A gente viaja e vai unindo os lanços de amizade”.

Para Pisani motocicletas e tatuagens tem tudo a ver. Desde os anos 60 em diante muitos apaixonados por motos vêm marcando a pele com os mais variados desenhos relacionados ao mundo das duas rodas. Os estilos variam muito em artes que inspiram a liberdade, como por exemplo: caveiras com capacete, asas, rodas aladas, fogo, motocicletas pilotadas por esqueletos, símbolos de marcas e moto clubes, estradas com paisagens, entre outros.

Além do visual marcante, a tatuagem vem tomando cada vez mais espaço no estilo de vida dos motociclistas. Hoje em dia essa visão de lifestyle é muito mais positiva do que antigamente onde a sociedade rotulava as pessoas adeptas ao estilo como gangues e facções criminosas. Atualmente tornou-se uma expressão cultural que vem desconstruindo estereótipos, onde é possível ser bem-sucedido sem abrir mão de quem realmente é.

Motociclismo e tatuagem são atividades esportivas e culturais que estão sempre de mãos dadas, misturando liberdade e a ousadia. Provando isso, o Salão Duas Rodas – evento referência de novidades no mundo da moto – terá um espaço representando um mini museu de tatuagem e um Flash Tattoo dentro de um caminhão com toda infraestrutura para as pessoas se tatuarem com a equipe do Tattoo You.

 

Foto: Reprodução

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista