5.0 // maquinas5.1 // carros

Montadora de carro mostra a terceira geração do Touareg

A Volkswagen enfim mostrou por completo a terceira geração do Touareg. O novo modelo adota visual mais moderno e usa a última versão da plataforma MLB, a mesma que está no novo Porsche Cayenne. O novo Touareg foi apresentado na China durante evento especial.

Segundo a Volkswagen, a única peça externa compartilhada com o Porsche é o parabrisa dianteiro. O novo Touareg ficou sete centímetros mais comprido e agora mede 4,87 metros de comprimento. A largura chega a 1,98 metro (4,4 centímetros maior). A mudança de geração enxugou nada menos que 106 quilos no peso do utilitário.

No entanto, o que chama mais atenção no novo modelo é seu interior. Particularmente a tela central de 15 polegadas sensível ao toque que comanda praticamente todas as funções do carro. Ela funciona em conjunto com a tela à frente do motorista, de 12 polegadas. A Volkswagen ainda manteve algumas funções operadas por botões físicos, para facilitar o uso, mas a maioria dos comandos é feita diretamente na tela.

De acordo com a marca, o novo chassi, combinado com o peso menor, contribui para melhor dirigibilidade. Há suspensão a ar como opcional e tração integral com diferencial central blocante. De série, são cinco modos de condução, mas um pacote off-road pode adicionar mais quatro específicos para o fora de estrada. O Touareg pode ainda receber eixo traseiro com esterçamento.

Motores

A gama de motores deverá ser extensa. Mas por enquanto, o único motor a gasolina apresentado é um V6 de 3,0 litros com 340 cv. Entre os diesel, outro V6 3.0 tem 230 cv e um V8 de 4,0 litros terá poderosos 420 cv. Uma versão híbrida plug-in deverá ser apresentada em 2019 com cerca de 365 cv e 58 quilômetros de autonomia em modo 100% elétrico.

Fonte: Jornal do Carro/Estadão

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista