Sustentabilidade

Fórum Sustentabilidade discute a inserção de propósito às estratégias dos negócios

Representantes do poder público e da iniciativa privada participam da 10ª edição do Exame Fórum de Sustentabilidade.  O encontro, que acontecerá no dia 22 de novembro (das 9 às 12h30), em São Paulo, reunirá lideranças e especialistas com forte prestígio no segmento para debater   o tema “Como incorporar um propósito à estratégia dos negócios”.

O objetivo é promover discussões e para fomentar soluções e inovações, seja da iniciativa privada ou do poder público.  O encontro será aberto pela palestra “A urgência de reverter o aquecimento global e o papel das empresas motivadas por um propósito nessa jornada”, de Marcos Buckeridge, biólogo, presidente da Academia de Ciência do Estado de São Paulo e um dos autores do relatório 1,5° Celsius do IPCC.

Após as discussões, haverá a apresentação de cases das empresas Schneider Electric, Enel Brasil e Basf. Para reconhecer as empresas que se destacaram em seus setores, o evento também contará com uma cerimônia de premiação do Guia EXAME Sustentabilidade.

Na edição de 2017, o Fórum abordou como o conceito de valor compartilhado está sendo incorporado e praticado por empresas no Brasil. Além disso, a iniciativa apresentou ideias por meio de palestras, cases e talkshows que mostraram como as empresas poderiam lucrar ao ajudar na solução de problemas sociais.

O evento ocorrerá no Centro Britânico Brasileiro, que fica na rua Ferreira de Araújo, 741, em Pinheiros. Confira a íntegra da programação no site www.exame.abril.com.br

Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista