Sustentabilidade

Operadora de telecomunicações é destaque no ISE da B3

 A Telefônica Brasil, detentora da marca Vivo, figura pela sétima vez consecutiva na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), promovido pela B3 com metodologia desenvolvida pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGVCes). Iniciativa pioneira na América Latina, o ISE busca criar um ambiente de investimento compatível com as demandas de desenvolvimento sustentável da sociedade contemporânea e estimular a responsabilidade ética das corporações.

A avaliação é considerada uma ferramenta para análise comparativa da performance das empresas listadas na B3 sob o aspecto da sustentabilidade corporativa, baseada em eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa. “Estar entre as empresas listadas no ISE evidencia o nível de governança e transparência que a Telefônica possui em relação aos temas avaliados e o quanto nossa atuação é sustentável”, revela a VP de Assuntos Corporativos da Telefônica, Camilla Tápias.

Em 2018, a Telefônica lançou seu Manifesto por um Novo Pacto Digital, no qual convoca governo e sociedade para uma digitalização centrada nas pessoas, com reforma nas políticas públicas e sociais, maior conectividade para uma digitalização mais inclusiva e iniciativas que proporcionem maior confiança digital. Outra novidade está no aspecto ambiental. Atualmente, 100% da energia elétrica consumida pela empresa é proveniente de fontes renováveis, com a obtenção de energia renovável certificada. As medidas visam maior eficiência operacional, financeira e ambiental da Telefônica e também contribuem para uma redução de 64% nas emissões de CO2 até 2020.

Reconhecimento

A Vivo ainda é a única operadora de telecomunicações do Brasil a compor por três anos consecutivos o ranking Emerging Market 70 Ranking, da Vigeo Eiris, que aponta as 70 companhias com atuação em mercados emergentes, selecionadas pelo bom desempenho em Sustentabilidade e Governança. A empresa também está entre os destaques da edição 2018 do Guia Exame de Sustentabilidade.

Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista