5.0 // maquinas5.1 // carros

Bons motivos para amar o Fusca

 

Poucas curvas são tão marcantes como as de um Fusca. O carro que foi criado pelos alemães nazistas acabou ganhando o coração do mundo e em muitos lugares é conhecido como o “Carro do Povo”. Apesar de produzido desde 38 na Europa, ele chegou no Brasil apenas em 51 e só foi começar a ser fabricado no país em 59.

Mesmo com o atraso, não demorou muito para o carro se popularizar e cair no gosto do brasileiro. Durante muitos anos, foi o carro mais vendido por aqui e só perdeu o seu posto para o Gol.

Mesmo com mais de sete décadas de história e do último modelo clássico ter sido produzido em 2003, o Fusca ainda está no gosto dos apaixonados por carros. Mas, já parou para pensar no por quê disso? Separamos 7 motivos para amar o Fusca. Se liga:

UM CARRO FEITO PARA DURAR – O Fusca é um projeto extremamente funcional. Seu motor refrigerado a ar faz com que ele aguente condições adversas como atravessar desertos ou estradas cobertas de neve. Não é a toa que um carro desses consiga resistir ao teste do tempo. Além disso, o veículo tem uma mecânica muito simples. Se você tiver um pouco de manha e vontade de aprender, pode consertar a maioria dos defeitos que seu Fusca pode vir a ter.

A MAGIA DO FUSQUINHA – Meu primeiro contato com o Fusca foi por causa do meu Tio Eduardo que colecionou diversos modelos ao longo da vida. Desde pequeno pude ver de perto o charme ao redor do veículo. Não importa onde você estacione o carro, vai aparecer alguém fazendo uma oferta para comprá-lo ou para trocar ideia. Tem sempre um cara que teve um fusca parecido anos atrás e quer desenrolar uma prosa com você. Sem contar que, se seu fusca for azul, você vai poder ficar dando voltar no quarteirão de uma escola e ver a magia das crianças se batendo.

UM CARRO E ASTRO DE CINEMA – Poucos carros marcaram tanto no cinema como o querido Herbie, astro de “E se meu Fusca Falasse”. O veículo estrelou 6 filmes e ainda teve uma série para a TV. Mas as aparições do Fusca nas telonas não acabam por ai. O carro apareceu em grandes filmes como o “O Grande Lebowski”, “007 – Quantum of Solace”, “A Primeira Noite de um Homem”, “Jovens, Loucos e Rebeldes”, “O Clube da Luta”, “O Iluminado”, “Barrados no Shopping” e teve até uma versão animada no filme “Carros”.

ENCONTROS DE FUSCA – O carro é tão amado que seus admiradores se reúnem em encontros que acontecem pelo Brasil e pmundo. São verdadeiras viagens no tempo. Nestes encontros, você vai poder ver os mais diversos modelos de Fusca em versões originais ou modificadas, comprar peças de carros antigos, revistas, LPs ou livros velhos. Sem contar que você vai poder fazer vários amigos que tem um gosto em comum: os Fuscas.

TESOURO DE FAMÍLIA – Se bem conservado, este carro pode durar muitos anos. Ele não só passa de pai para filho como também pode ser uma boa desculpa para você e seu moleque passarem um tempo juntos no final de semana. Seja para cuidar da manutenção do carro ou para ir para um encontro de Fuscas.

UM DESIGN INESQUECÍVEL – Hoje em dia, você olha para certos carros produzidos em massa e não consegue diferenciar muito bem um do outro. Todos são muito parecidos e quase sempre da mesma cor – o preto. O Fusca tem um design completamente diferenciado da maioria dos carros. Uma marca inconfundível. Sem contar que ele vem nas mais diversas cores.

PRAZER DE COLECIONADOR – Infelizmente, aos poucos, os Fuscas estão sumindo do mundo. Por isso, ter um é quase como ter uma peça de museu em casa. Além disso, é muito difícil comprar um modelo 100% original. Mas, você ainda consegue achar algumas peças em feiras ou na internet. Desse jeito, você pode ir aos poucos ir completando seu fusquinha.

 

Foto: Reprodução
Fonte: ManualdoHomemModerno

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista