PUBLICIDADE

carros & motos

Assista ao Moto GP no circuito de Mugello, na It√°lia

At√© o dia 31 de mar√ßo, os dois primeiros clientes que com¬≠prarem as √ļlti¬≠mas unidades dispon√≠veis do mod¬≠e¬≠lo Ducati 1199 Pani¬≠gale R (2016/2016), gan¬≠har√£o uma viagem com despe¬≠sas de pas¬≠sagem, hospedagem e ali¬≠men¬≠ta√ß√£o por con¬≠ta da Ducati do Brasil. A viagem tem como des¬≠ti¬≠no acom¬≠pan¬≠har os treinos e a cor¬≠ri¬≠da do Moto GP no cir¬≠cuito de Mugel¬≠lo, na It√°lia, que acon¬≠te¬≠cer√° no dia 4 de jun¬≠ho.

A viagem será real­iza­da entre os dias 1 e 5 de jun­ho e terá na sua pro­gra­mação uma visi­ta à Ducati Motor Hold­ing, na cidade de Bor­go Pani­gale.

Detal­h­es e reg­u­la­men­to podem ser con­sul­ta­dos dire­ta­mente nas con­ces­sionárias Ducati em todo o Brasil.

O cir­cuito

Local¬≠iza¬≠do a 30 quil√īmet¬≠ros a noroeste de Flo¬≠ren√ßa, na bela regi√£o da Toscana, Mugel¬≠lo √© um cir¬≠cuito mod¬≠er¬≠no e com exce¬≠lente infraestru¬≠tu¬≠ra. Com¬≠pra¬≠da pela Fer¬≠rari em 1988, a pista de 5,245 km foi ren¬≠o¬≠va¬≠da e √© uma das mais atu¬≠ais do mun¬≠do, al√©m de segu¬≠ra e muito boni¬≠ta.

Ele é for­ma­do por uma mis­tu­ra de cur­vas lentas e ráp­i­das e out­ras arrebata­do­ras, lon­gas, retas e cur­vas que fazem de Mugel­lo um dos mais exi­gentes cir­cuitos para pilo­tos e engen­heiros. Ao rece­ber a primeira pro­va de MotoGP em 1976, o cir­cuito tornou-se per­ma­nente no cal­endário em 1991.

A moto

A 1199 Pani­gale R é a ver­são mais ver­são mais sofisti­ca­da já pro­duzi­da pela Ducati. Seu pro­je­to inclui uma série de com­po­nentes espe­cial­mente desen­volvi­dos para os amantes do alto desem­pen­ho. O mod­e­lo 1199 Pani­gale R traz mel­ho­rias que incluem: mel­hor pro­teção em relação ao calor do escapa­men­to e a recal­i­bração do soft­ware de gestão do motor e do sis­tema de ride-by-wire.

O mod¬≠e¬≠lo vem com todas as especi¬≠fi¬≠ca√ß√Ķes formid√°veis ‚Äč‚Äčda ver¬≠s√£o ‚ÄúS‚ÄĚ, incluin¬≠do a ino¬≠vado¬≠ra sus¬≠pen¬≠s√£o Ducati eletr√īni¬≠co (DES) por √Ėhlins. Traz ain¬≠da um sis¬≠tema para ajus¬≠tar a posi√ß√£o do piv√ī do bra√ßo oscilante e numerosos com¬≠po¬≠nentes de fibra de car¬≠bono que per¬≠mitem uma redu√ß√£o no peso do mod¬≠e¬≠lo, como a asa tra¬≠seira, o cal¬≠can¬≠har, o amorte¬≠cedor tra¬≠seiro tam¬≠pa, a tam¬≠pa do blo¬≠co e do duto de ar chave de cober¬≠tu¬≠ra, bem como para a pro¬≠te√ß√£o do bra√ßo e da tam¬≠pa da caixa de embreagem.

Fotos: Repro­dução

PUBLICIDADE