3.0 // entretenimento3.1 // tecnologia

Aeronave particular

Como se fosse um drone, porém bem maior e com um piloto, a Startup lançou uma aeronave que pode ser pilotada por qualquer pessoa. Chamada de Flyer, uma aeronave particular para revolucionar no transporte aéreo e individual.

A empresa norte-americana tem Larry Page, um dos fundadores do Google, como investidor e diz que o veículo é tão simples de ser pilotado que qualquer um pode fazê-lo. Como se enquadra na categoria de ultraleves da FAA (espécie de Anac dos Estados Unidos), o modelo não necessita de habilitação para levantar voo, mas só pode ser utilizado sobre a água.

O Flyer possui dez motores elétricos e sua bateria tem autonomia de cerca de 20 minutos, dependendo da velocidade aplicada e do peso do piloto. Segundo a companhia, pilotá-lo é tão fácil que qualquer um pode aprender após um treinamento de apenas uma hora. Suas primeiras versões foram testadas a três metros do solo e atingiram 20 quilômetros por hora.

Apesar de não ter divulgado o preço da invenção, a Kitty Hawk, que foi nomeada em homenagem aos irmãos Wright, já aceita encomendas.

Fonte: Panrotas

 

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista