4.0 // manual4.5 // estilo

Escolha o terno do seu estilo

Escolher uma roupa social pode ser um pesadelo, ainda mais os ternos, que nunca sabemos o que combina com o quê e o que cairia bem em nosso corpo, seja para dar a sensação de mais altos ou magros. Dando mais volume ao tórax ou passando uma sessação de seriedade.

Para quem deseja não parecer tão magro, é usar as cores claras, ou ao contrário para quem deseja afinar um pouco, usando cores escuras. Para quem é alto, deixar de lado as listras verticais, para não dar a impressão de um alongamento.

Para quem deseja inovar nas cores e já se cansou do paletó preto, invista em cores mais claras ou mais vivas,  como o bege ou o azul, que estão entrando em tendência no momento.

Os acessórios também são importantes para preparar um bom visual, como os sapatos, gravatas e suspensórios. É importante tentar harmonizar as cores, como os sapatos pretos que dão o ar mais social, os mais claros sendo mais despojados e os marrons, que combinam com o terno azul.

Para eventos casuais, a gravata pode ser dispensada, ou usar as mais despojadas e divertidas, procurar o tamanho certo na hora de comprar a gravata também é importante, com o comprimento até o início da calça.

 

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista