manualsaúde

Dicas para a ansiedade do homem moderno

A ansiedade é um dos maiores problemas do século, com toda a correria do dia a dia, todas as coisas acontecendo tão rápido devido a tecnologia, que quando precisamos esperar e ter paciência por algo, não conseguimos, por menor que seja.

Com tantas manchetes, emails, notícias, informações demais ao mesmo tempo, que não conseguimos nem absorver metade, o que deixa a maioria ou irritado ou com sensação de incapacitado para acompanhar tudo de uma vez.

Os homens costumam se desligar mais diante de situações sentimentais ou emocionais em vez de trabalhar sobre elas e entende-las. Trazemos aqui algumas dicas para ajudar neste atual problema social.

Primeiro preste mais atenção e cuide mais de você, sem julgamentos, apenas com a atenção plena em qualquer atividade, seja por exemplo enquanto come, reparando na mastigação. Cuide-se, faça algo voltado totalmente para si, tire um dia para fazer coisas que goste sozinho. Um dia inteiramente para relaxar, seja caminhando, lendo um livro ou vendo filmes. Conheça seus limites, seu esgotamento mental e físico.

Esteja mais próximo as pessoas que lhe trazem conforto, estar com pessoas que no fazem feliz nos traz melhoria no humor e diminuição na ansiedade, já que estará se distraindo. Além de poder desabafar com essas pessoas e confiar suas angustias à elas.

Faça planos para atividades que goste, lembrando do que realmente importa na sua rotina e nos momentos de se espairecer, lembre dos seus planos e objetivos.

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista