4.0 // manual4.4 // cabelo & barba

A rotina de beleza e saúde de Alexandre Henderson

 

Imagine ter que estar em dia com o seu visual, porém com pouquíssimo tempo para tal tarefa. Bem, essa é a rotina de beleza do repórter Alexandre Henderson, que comanda o quadro “Hoje é Dia de…”, todos os sábados, no programa “Como Será?”, da TV Globo. Entre a correria das viagens semanais entre Rio de Janeiro e São Paulo, além de algumas para locais mais distantes no Brasil, ele não abre mão de alguns rituais, que são obrigatórios, para manter bem o corpo e a mente.

Cuidados com os cabelos: “confesso que não costumo ficar preso a nenhuma marca de produtos para cabelos, mas sempre tento seguir os conselhos do meu cabeleireiro xx xxx, que me indica os que são mais adequados para o meu tipo de fios, para mantê-los hidratados e protegidos, já que enfrento climas diferentes, devido ao meu trabalho.”

Pele: “como estou sempre exposto a elementos externos, como o vento, o sol – e seus raios nocivos à pele – e a poeira, sempre tenho em mãos um bom, e velho, hidratante. Além disso, tem um conhecido, que acredito que muitos recorrem, que é o óleo de amêndoa que ajuda a dar aquela firmada (risos).”

Barba em dia: “tenho uma barba bem cheia, por isso tenho um arsenal para me ajudar a tratá-la. Uma linha que uso, e estou gostando muito, é a da Macho-Lândia. Eles têm um shampoo e bálsamo voltado especificamente para o meu tipo de cabelo. Além disso, um creme sem enxague para cabelos cacheados que uso com um óleo para deixar minha barba macia. Uso também uma pomada que mantém tudo alinhado. Estou adorando e o público super aprovou.”

Exercícios: “sou ‘rato’ de academia. Assumo isso e não vou por obrigação. Mas nem sempre foi assim. Quando comecei era um ” Deus nos acuda”, mas quando o espelho começou a responder, aí a coisa mudou de figura (risos). Hoje só não vou quando realmente não é possível, mas tento driblar a correria da agenda semanal e encaixo a musculação na rotina. Sempre tenho o hábito de correr ou pedalar e, quando estou no Rio, a boa corrida na areia da praia não pode faltar. Sou praieiro e adoro fazer exercícios tendo contato com a natureza.”

Filtro solar: “confesso que só passei a usar há alguns anos. Desde então se tornou uma rotina: toda vez acordo e, após já lavar o rosto, a primeira coisa que faço é passar o filtro solar. É mais do que comprovada a sua importância.”

Alimentação: “sou bem regrado em relação a isso, pois não adianta treinar, fazer esportes e não ter uma nutrição adequada. É preciso ter regras, só que sem exageros. Não vou negar um convite de ir a uma feijoada em um fim de semana ou de comer um doce na sobremesa, mas tenho bom senso. Se exagero no domingo, por exemplo, na segunda já fico no “sapatinho”, começo o meu dia focando em uma alimentação balanceada e, é claro, a esteira ou as pistas de corrida ficam pequenas para mim. Corro atrás do prejuízo para poder me dar o direito de encarar os pratos calóricos da vida. Regrar sim, porém sem neuras.”

 

Ficha Técnica:

Fotógrafo: Ronaldo Correa /PDI

Produção e stylingHugo Ramos e Oseias Barbosa

Make upKryka Groba

Alexandre Henderson vesteTernos Ozorno Fashion & Bridal e acervo da produção

 

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista