Verão 2017 traz tendências marítimas e esportivas

A marca Siberian tem duas inspirações centrais para a coleção de verão 2017: Los Angeles, com a sofisticação despretensiosa de Bell Air e Beverlly Hills, e as praias da Califórnia nos anos 60 e 70, com influências do estilo navy e do sportswear. Mostrando um lifestyle ao mesmo tempo cosmopolita, leve e tropical, com uma atmosfera sexy e casual.

A coleção se divide em três linhas: Cool, inspirada na energia e comportamento das grandes metrópoles, com peças mais elaboradas e sofisticadas, confeccionadas em tecidos nobres. Relax, casual e despojada, focada no jeanswear e em tecidos tinturados e lavados, perfeita para ocasiões que pedem conforto e praticidade. E Balneário, com uma temática beachwear e náutica, traz peças ideais para momentos mais descontraídos nas férias e fins de semana.

O sportswear e o streetwear são traduzidos em looks mais casuais e confortáveis, com elementos chave da roupa esportiva. O Militarismo aparece forte em looks Safari, eliminando os excessos e evidenciando detalhes através de novos tecidos, texturas, recortes e modelagens. Destaque para parkas, bolsos foles, jaquetas bombers e overshirts.

No shape, a modelagem slim predomina, mas também aparecem looks mais soltos e longos, que ganham força nesta estação.

294312_640449_03siberian_ss17126164_web_

Nos tecidos, o algodão aparece forte em oxfords, voil, fil a fil, chambreys e sarjas. O fio de índigo é uma grande aposta na coleção, assim como os tecidos tecnológicos, a base de poliéster ou poliamida, presentes em calças, camisas e malharia. O linho, que aparece em quase todas as linhas, é o material chave neste Verão, assumindo diversas formas, padronagens e texturas.

As estampas exclusivas são compostas por folhagens, palmeiras e elementos da fauna e flora marinha, assim como âncoras e lemes, referências do mood navy.294312_640448_05siberian_ss17126324_web_
A lavagem artesanal do jeanswear é o foco desta coleção. O denim bruto ou com pouca lavagem, influência do workwear dos anos 70, se estabelece como tendência. A modelagem slim e skinny predominam nesta estação.
Botas, borgues, mocassins e chinelos de couro compõem o mix de calçados. Cintos tressê de lona ou couro, além de mochilas, carteiras e braceletes complementam os acessórios. A linha de beachwear traz sungas e shorts com estampas exclusivas.

Brancos, pretos e cinzas e as cores primárias da arquitetura moderna, são retrabalhadas a fim de deixar as peças mais contemporâneas e urbanas. A cartela de cores também é composta por tons terrosos, inspirados nas areias dos desertos e praias da Califórnia; os verdes, das palmeiras e folhagens; os tons de azul, do mar; e as cores das frutas, como a goiaba e a melancia. Os tons do pôr do sol Californiano também aparecem na coleção.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *