PUBLICIDADE

3.0 - NEGÓCIOS7.0 - MANUALtecnologia

Vendas mobile crescem 70% no Brasil

As transações feitas via mobile cresceram 70% no Brasil no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2015. É o que indica o estudo H1 2016 State of Mobile Commerce Report, que realizou mais uma pesquisa para entender a evolução do varejo mobile nos primeiros seis meses de 2016 em 12 países.

mobilepayment_feature

De acordo com o estudo, que revela hábitos de consumo e traz previsões para o mobile commerce no mundo, as vendas por dispositivos móveis vêm superando o desktop. O relatório mostra que os aplicativos são os canais mais eficientes para geração de vendas nesse ambiente.

Em relação às categorias mais vendidas, “Saúde e Beleza” lidera o ranking com 25% de participação. Em segundo lugar, aparecem os itens para “Casa”, seguido por “Moda”, que vem apresentando rápido crescimento e deve ocupar posições mais altas em breve.

mobile_shopping_experience-686x350

“É evidente a importância que o mobile já tem e o quanto deve crescer daqui para frente. Os varejistas precisam direcionar suas estratégias para criar experiências verdadeiramente relevantes, transparentes e capazes de engajar os consumidores. As marcas que dominarem a tendência mobile terão vantagem sobre os concorrentes”, afirma Fernando Tassinari, diretor geral da Criteo no Brasil.

PUBLICIDADE