PUBLICIDADE

6.0 - ESTILO DE VIDAesporte

Vasco luta, vence o Bahia mas está eliminado da Copa do Brasil

O Vasco tinha uma missão quase impossível na noite de ontem. Após perder para o Bahia por 3 a 0 no jogo de ida, o Cruz-Maltino precisava devolver o placar ou vencer por uma maior diferença de gols. A equipe carioca venceu, lutou até o final, mas não conseguiu fazer mais do que 2 a 0 e está eliminada da Copa do Brasil.

Precisando do resultado, o Vasco dominou as ações na primeira etapa. A equipe teve a posse de bola, propôs jogo, mas pecava no último passe. Após Ríos, um dos melhores em campo, sofrer pênalti, aos 31, Yago Pikachu cobrou e inaugurou o placar para os vascaínos.

O Bahia ficou perdido em campo até a volta para o segundo tempo. Quando dava sinais de que poderia melhorar na partida, o Tricolor de Aço deixou o Vasco crescer na partida e não demorou para sofrer o segundo gol. Aos 19, Yago Pikachu cobrou falta na área e a defesa do Bahia bobeou. Andrey apareceu sozinho no segundo pau para cabecear. O goleiro Anderson ainda tocou na bola e a viu bater na trave antes de morrer no fundo do gol.

Animado com o segundo gol e precisando de mais um para levar a partida para os pênaltis, o Cruz-Maltino se lançou para o ataque, porém não conseguiu converter as chances criadas em gol e terminou o jogo eliminado da Copa do Brasil.

A partida terminou com a expulsão de Léo, do Bahia, e Ríos, do lado dos cariocas, e muita reclamação de ambas as equipes com a arbitragem.

Nas quartas de final, o Bahia encara o Palmeiras e decide o confronto no Allianz Parque, no dia 16 de agosto, às 19h15. O primeiro jogo será realizado na Arena Fonte Nova, no dia 2 de agosto, também às 19h15.

 

Foto: Alexandre Durão/GloboEsporte.com

PUBLICIDADE