PUBLICIDADE

7.0 - MANUALviagem

Turismo de aventura cresce no Brasil

Quem gosta de aventura já deve ter sonhado com os inúmeros destinos que as agências oferecem para viajantes que buscam beleza e emoção em um só pacote. Uma dessas agências é a Flyworld Santo Amaro, comandada pelo franqueado Pedro Morelli Faria. Segundo o empresário de turismo, esse tipo de viagem se tornou tendência e a procura aumenta anualmente.

“Os destinos que proporcionam o chamado turismo de aventura estão sendo melhores preparados atualmente, o aumento da procura é um dos principais fatores, pois começaram a receber todo o tipo de público e para que esse segmento cresça, é preciso ter estrutura”, explica Pedro.

A cidade de Bonito/MS e o Pantanal se tornaram a porta de entrada para os ecoturistas de primeira viagem, são locais que possuem condições mais amenas para a recepção de um viajante que ainda não possui o conhecimento amplo para explorar outros destinos como o Chapada dos Veadeiros/GO, Jalapão/TO ou o alto do Xingu/AM.

De acordo com Pedro, o perfil do cliente é muito importante na hora da escolha do destino, pois não são todos que procuram esse tipo de viagem que possuem o preparo físico compatível com os passeios. “No momento da escolha da viagem é importante conversar claramente com o profissional de turismo, expor seus desejos e dificuldades para que haja uma sinergia entre local e visitante. Não adianta ir até o Monte Roraima, se você não gosta de longas caminhadas”, saliente Pedro.

O que levar na bagagem é de extrema importância para quem opta pelo ecoturismo. Roupas leves (que secam rápido), toalhas de alta absorção, calçados (tênis ou botas com solados de borracha), cartão de vacinação em dia, repelente, óculos de sol, protetor solar e muita água são itens indispensáveis na mochila do viajante.

“Os agentes de turismo devem informar o cliente sobre os guias locais (extremamente necessários na maioria dos passeios), são eles os conhecedores do local, melhores rotas, melhores descidas, melhores horários, enfim, tudo aquilo que é essencial para uma viagem segura e inesquecível. No mais, o fundamental é apreciar as belas paisagens que o turismo de aventura proporciona ao viajante”, completa Pedro.

 

Foto: Pixabay

PUBLICIDADE