Times se unem para ajudar no futuro da Chape

Após a fatalidade que aconteceu na madrugada desta terça-feira deixando 75 mortos, os principais clubes brasileiros já começaram a pensar em reerguer o clube de Santa Catarina. Mesmo que a prioridade do momento seja de prestar todo apoio possível aos familiares, futuro da Chapecoense também preocupa e está com discussão em curso.

Os departamentos jurídicos dos principais clubes do país estão negociando e divulgaram uma nota, afirmando que irão ceder jogadores sem custo para a temporada 2017 e sugerindo que a Chapecoense não seja rebaixada nas próximas três temporadas do Campeonato Brasileiro para conseguir se reerguer.

Confira na íntegra a nota divulgada pelos clubes:

Neste momento de perda e de profunda tristeza, nós, presidentes dos clubes brasileiros que publicam esta nota, gostaríamos de manifestar nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol e seus torcedores, e em especial às famílias e amigos dos atletas, comissão técnica e dirigentes envolvidos na tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29).

Mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento, os clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio à Chapecoense.

Neste sentido, os clubes anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense, que consistirão, dentre outras, em:

(I) Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017; e

(II) Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16º colocado seria rebaixado.

Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje.

 

Foto: Reprodução


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *