PUBLICIDADE

mundo

Tailândia decide impor taxa de 9 dólares aos turistas

O Governo da Tailândia anunciou que exigirá uma taxa dos turistas a partir de abril. A quantia de 300 baht, equivalente a nove dólares (R$ 49,77 na cotação atual), será embutida às passagens aéreas e servirá para desenvolver atrações do setor e cobrir custos de acidentes aos quem não tem condições.

“Parte da quantia arrecadada será usada para cuidar dos turistas e atualizar nossa estrutura turística. Além disso, existem momentos em que o seguro não cobre algumas situações dos viajantes, tornando-se um fardo cuidar deles”, afirma Yuthasak Supasorn, autoridade de Turismo da Tailândia, à Reuters.

Resultados

Ainda de acordo com o executivo, a previsão é que a cobrança do imposto aos turistas gere 23 bilhões de dólares aos cofres tailandeses somente em 2021. Ao todo, são esperados entre cinco e 15 milhões de viajantes na Tailândia neste período.

Por fim, a decisão também se relaciona com o baixo número de turistas recebidos desde o início da pandemia. Segundo a Tailândia, antes com cerca de 40 milhões de pessoas recebidas em 2019, a Tailândia registrou, em 2021, 200 mil visitantes.

PUBLICIDADE