PUBLICIDADE

7.0 - MANUALsa√ļde

Startup que conecta pessoas a psicólogos

Uma startup que conecta pacientes a psicólogos por meio de um site simples e acessível, que oferece consultas em ambiente físico e virtual. A plataforma funciona da seguinte maneira: você digita seu endereço no site, o tipo de ajuda que precisa (tratamento para anorexia, depressão, compulsão, etc), e então a plataforma aponta os profissionais mais indicados na sua região, já com o preço da sessão e a disponibilidade de agenda Рtudo online.

A empresa já está presente em mais 200 cidades do Brasil e Distrito Federal, e conta com mais de 1500 psicólogos cadastrados, com maior concentração em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A plataforma √© pioneira no ramo de sa√ļde mental e promove eventos, palestras e encontros de discuss√£o entre terapeutas e o p√ļblico geral. A rede de profissionais da Vittude conta com uma gama diversa de especialidades, da psican√°lise √† terapia comportamental, e oferece um campo de busca onde o usu√°rio pode procurar tratamento para quest√Ķes espec√≠ficas, como ansiedade, depress√£o e fobias, entre outros.

A ideia de criar a empresa surgiu no final de 2015, quando Tatiana Pimenta, engenheira civil de forma√ß√£o, foi desligada de seu emprego e precisou cuidar de seu pai adoecido. Tatiana percebeu lacunas no sistema de sa√ļde brasileiro e decidiu empreender com seu amigo e atual s√≥cio, Everton H√∂pner, que tamb√©m possu√≠a ideias inovadoras para o setor.

Após conversas e análises do mercado de startups, os dois decidiram dedicar-se 100% ao projeto e se inscreveram em eventos, meet-ups, workshops e processos de aceleração, sendo aprovados no processo da Startup Farm em maio de 2016. A aceleração teve início em julho e foi finalizada em setembro, quando a plataforma entrou no ar.

Considerando ainda que no Brasil, em 2016, cerca de 200 mil pessoas foram afastadas do mercado de trabalho devido a transtornos mentais, uma das estratégias da plataforma é a parceria com empresas. A iniciativa envolve serviços de psicoterapia, técnicas de coaching na preparação de líderes, desenvolvimento de inteligência emocional e até mesmo preparação para aposentadoria.

Outro diferencial √© a aproxima√ß√£o com os pacientes. Eles procuram conversar com todas as pessoas que utilizaram a plataforma para obter um feedback do servi√ßo oferecido e sugest√Ķes de melhorias.

PUBLICIDADE