PUBLICIDADE

6.0 - ESTILO DE VIDAesporte

Bélgica consegue virada heroica sobre o Japão e se classifica

A Bélgica venceu o Japão por 3 a 2, na tarde desta segunda-feira (02), em Rostov, e avançou para as quartas de final da Copa do Mundo.

O primeiro tempo ficou marcado pelo equilíbrio e pela falta de oportunidades claras para as duas equipes.

O segundo tempo começou de forma surpreendente. Em seis minutos, o Japão já vencia por 2 a 0. Haraguchi invadiu a área e chutou cruzado para abrir o placar. Pouco depois, Inui recebeu, ajeitou e, de fora da área, mandou uma bomba para ampliar a vantagem japonesa.

A Bélgica acordou para o jogo e partiu para cima dos asiáticos. Até que, aos 23, Vertonghen tentou cabecear para o meio da área, mas a bola foi direto para o fundo do gol.

Aos 28, Hazard fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Fellaini cabecear e empatar a partida.

Quando tudo indicava que a partida iria para a prorrogação, veio a surpresa. Aos 48, De Bruyne recebeu ligação direta de Courtois, puxou o contra-ataque e lançou Meunier na direita. O jogador do PSG tocou de primeira para Chadli, que só empurrou para o fundo das redes, para decretar a virada belga.

Agora, a B√©lgica enfrentar√° a sele√ß√£o brasileira, na sexta-feira (06), √†s 15 horas (de Bras√≠lia), na Arena Kazan, valendo vaga na semifinal da Copa do Mundo da R√ļssia.

 

Foto:  Toru Hanai / Reuters

PUBLICIDADE