Suécia e Suíça se enfrentam na manhã desta terça-feira (03), às 11 horas (de Brasília), em São Petersburgo, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia.
A Suécia conseguiu um grande feito ao terminar na primeira colocação do Grupo F, que também contava com Alemanha e México. A equipe nórdica, no entanto, não poderá contar com o meio-campo Larsson, com mais de 100 jogos pela seleção e 33 anos. Svensson deve ser o seu substituto.
Os suíços terminaram na segunda colocação do Grupo E, atrás somente do Brasil, e também terão desfalques importantes. O lateral-direito Stephan Lichsteiner e o zagueiro Fabian Schär estão suspensos e não enfrentam os nórdicos. Os substitutos devem ser Michael Lang na lateral e Johan Djorou na zaga.
Os suíços jamais passaram das quartas de final da competição, fase em que já chegaram por três vezes (1934, 1938 e 1950).
Já os suecos, já obtiveram campanhas de grande destaque. Jogando em casa, foram vice-campeões mundiais em 1958, perdendo para o Brasil de Pelé na final. Em 1994, alcançaram o terceiro lugar da Copa do Mundo disputada no Estados Unidos. Desde então, o máximo que alcançaram foi as oitavas de final, em 2002, 2006 e, agora, 2018.
Foto: REUTERS/Jason Cairnduff