PUBLICIDADE

cursoseconomia

Saiba quais s√£o as 10 p√≥s-gradua√ß√Ķes mais procuradas na √°rea de Psicologia

Se voc√™ quer entender melhor o comportamento humano, ideias, valores e emo√ß√Ķes, a gradua√ß√£o mais indicada √© a¬†Psicologia. O curso, que teve mais de 11 mil buscas no site do¬†Quero Bolsa, possui diversas op√ß√Ķes de¬†p√≥s-gradua√ß√£o¬†para quem deseja se especializar ainda mais nessa √°rea da Sa√ļde.

Segundo um levantamento realizado pelo Quero Bolsa, as op√ß√Ķes de p√≥s a dist√Ęncia s√£o as mais procuradas nessa √°rea. Logo em seguida, aparecem, empatados, os cursos presenciais Lato sensu e os de doutorado em Psicologia. Confira abaixo a lista com as¬†10 p√≥s-gradua√ß√Ķes mais procuradas em Psicologia¬†(por ordem de procura, sendo o primeiro, o curso com mais buscas).

1. Psican√°lise

Essa pós-graduação foca no estudo da teoria de Sigmund Freud, considerando tanto a área clínica, quanto metapsicológica e cultural. Ela pode ser cursada por profissionais de diversas áreas da Psicologia e não apenas por aqueles que atuam em consultórios.

2. Psicologia Organizacional

O curso é direcionado a pessoas que tenha se formado em cursos reconhecidos pelo Conselho Nacional de Educação, como Psicologia, Administração, Gestão em Recursos Humanos, entre outras. O foco dessa pós é aperfeiçoar a gestão de pessoas no relacionamento com clientes externos e com outras áreas da empresa, além auxiliar no desenvolvimento de treinamentos, na liderança de equipes e administração de conflitos.

3. Neuropsicopedagogia

Essa especializa√ß√£o √© voltada a profissionais da √°rea da sa√ļde e da educa√ß√£o, focando no estudo dos mecanismos cerebrais para que, assim, seja poss√≠vel criar e compreender estrat√©gias que estimulem os processos cognitivos envolvidos na aprendizagem.

4. Psicomotricidade

Voltado para profissionais da sa√ļde e da educa√ß√£o, o curso foca na aprendizagem de crian√ßas por meio da estrutura√ß√£o do esquema corporal. O objetivo principal √© incentivar a pr√°tica do movimento em todas as etapas da vida da crian√ßa para um melhor desenvolvimento de sua personalidade. A p√≥s tamb√©m trabalha a¬†constru√ß√£o das habilidades de comunica√ß√£o, aprendizagem e socializa√ß√£o¬†desses jovens.

5. Neuropsicologia

A Neuropsicologia √© uma especialidade da Psicologia cujo objetivo √© o estudo das¬†rela√ß√Ķes entre o c√©rebro e o comportamento. O psic√≥logo com essa especializa√ß√£o atua no diagn√≥stico e reabilita√ß√£o das altera√ß√Ķes cognitivas e comportamentais causadas, principalmente, por disfun√ß√Ķes e les√Ķes cerebrais.

6. Investigação Criminal e Psicologia Forense

O curso tem por objetivo capacitar os profissionais que tenham interesse em¬†Seguran√ßa P√ļblica, para que possam atuar em Investiga√ß√£o Criminal e Psicologia Forense.

7. Psicologia do Esporte

O curso foi criado para profissionais de¬†Educa√ß√£o F√≠sica,¬†Psicologia¬†e outros cursos da √°rea da sa√ļde que atuam com o esporte e a atividade f√≠sica. Ele aprofunda os estudos te√≥rico-pr√°ticos para uma melhor compreens√£o sobre diagn√≥sticos, al√©m de determinar interven√ß√Ķes psicol√≥gicas utilizando instrumentos e t√©cnicas espec√≠ficas da √°rea.

A mat√©ria tamb√©m realiza um estudo sobre a din√Ęmica do esporte de alto rendimento, no esporte escolar, recreativo e no esporte de reabilita√ß√£o.

8. Psicologia Clínica

Essa especializa√ß√£o prioriza a produ√ß√£o do conhecimento referente √† interven√ß√£o, preven√ß√£o e promo√ß√£o de sa√ļde. Ela visa desenvolver e estimular atividades de pesquisas com finalidade did√°tica e cient√≠fica por meio de estudos sobre a realidade ps√≠quica no seu processo de evolu√ß√£o. A psicologia cl√≠nica analisa, entre outras mat√©rias, a adapta√ß√£o do indiv√≠duo √†s novas configura√ß√Ķes culturais e sociais.

9. Psicologia Clínica e Psicoterapia Infantil

O curso de P√≥s-Gradua√ß√£o em Psicologia Cl√≠nica e Psicoterapia Infantil estuda¬†a inf√Ęncia e a adolesc√™ncia √† luz de v√°rias abordagens da psicologia, com o intuito de especializar psic√≥logos para atuar na pr√°tica cl√≠nica com foco em tratamento para esses jovens.

10. Psicologia Hospitalar

A hospitalização pode ser um momento muito complicado para o paciente e para seus familiares. Nesse caso, o papel do psicólogo é fundamental para auxiliá-los, além de dar apoio à equipe que realiza o tratamento. A proposta do curso é oferecer bases conceituais que possibilitem ao profissional aplicar seu conhecimento no ambiente hospitalar.

PUBLICIDADE