PUBLICIDADE

6.0 - ESTILO DE VIDAesporte

Real Madrid anuncia saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus

Cristiano Ronaldo é oficialmente jogador da Juventus. Após nove anos de muito sucesso com a camisa do Real Madrid, o craque português teve sua saída dos merengues confirmada pelo próprio clube em seu site oficial. Os blancos publicaram ainda uma carta do jogador para os torcedores.

Especula-se que o atual melhor jogador do mundo trocou Madrid por Turim por cerca de 100 milh√Ķes de euros (456 mihl√Ķes de reais) e receber√° um sal√°rio de 30 milh√Ķes de euros (136 milh√Ķes de reais) por ano.

A multa rescis√≥ria de Cristiano era de 1 bilh√£o de euros (R$ 4,56 bilh√Ķes), por√©m, o Real Madrid concordou em reduzir para 100 milh√Ķes de euros, exceto para Barcelona e Paris Saint-Germain, para facilitar a negocia√ß√£o do craque portugu√™s.

As especula√ß√Ķes sobre sua vontade de deixar Madrid pela primeira vez aconteceram depois da conquista da Champions League contra o Liverpool, no final de maio. Na oportunidade, ap√≥s ser peguntado sobre seu futuro depois da partida, o craque respondeu:¬†“Foi muito lindo estar no Real Madrid, nos pr√≥ximos dias eu falarei”.

Ronaldo chegou ao Real Madrid em 2009, por 94 milh√Ķes de euros (431,6 milh√Ķes de reais, na cota√ß√£o atual) e foi apresentado para cerca de 85 mil pessoas no Santiago Bernab√©u. O¬†portugu√™s¬† correspondeu ao investimento com t√≠tulos e quebras de recordes.

Durante os 3.291 dias que representou os merengues, Cristiano atuou em 438 jogos e marcou 451 gols, que o fizeram o maior artilheiro da hist√≥ria do clube. O maior artilheiro da hist√≥ria da Champions e da sele√ß√£o portuguesa conquistou quatro t√≠tulos da Liga dos Campe√Ķes, dois t√≠tulos de La Liga e dois t√≠tulos da Copa do Rei.

Cristiano Ronaldo foi eleito por cinco vezes como melhor jogador da FIFA, empatado com Lionel Messi, e a Velha Senhora, sua nova casa, é justamente uma de suas maiores vítimas. Contra os italianos, CR7 marcou, em todos os sete jogos que disputou, dez gols.

Confira abaixo a nota emitida pelo Real Madrid confirmando a transferência do português:

O Real Madrid C. F. comunica que, de acordo com a vontade e pedido expresso pelo jogador Cristiano Ronaldo, concorda em transferi-lo para a Juventus F. C.

Hoje o Real Madrid quer expressar sua gratidão a um jogador que provou ser o melhor do mundo e que marcou um dos momentos mais brilhantes da história do nosso clube e do futebol mundial.

Além dos títulos conquistados, troféus conquistados e os sucessos alcançados no campo de jogo durante esses nove anos, Cristiano Ronaldo tem sido um exemplo de dedicação, trabalho, responsabilidade, talento e crescimento.

Ele tamb√©m se tornou o artilheiro da hist√≥ria do Real Madrid, com 451 gols em 438 jogos. No total, 16 t√≠tulos, incluindo 4 Copas da Europa, 3 deles consecutivos e 4 nas √ļltimas 5 temporadas. Em n√ļmeros individuais, com a camisa do Real Madrid, ele ganhou 4 Bolas de Ouro, 2 vezes escolhido o The Best e 3 Chuteiras de Ouro, entre muitos outros pr√™mios.

Para o Real Madrid, Cristiano Ronaldo ser√° sempre um dos grandes s√≠mbolos e uma refer√™ncia √ļnica para as pr√≥ximas gera√ß√Ķes.

O Real Madrid ser√° sempre a sua casa.

 

Foto: Divulgação/Real Madrid CF

PUBLICIDADE