PUBLICIDADE

1.0 - RADAR

Reabertura do parque Hopi Hari Ă© marcada por incĂȘndio

Um incĂȘndio atingiu uma mata ao lado do parque de diversĂ”es Hopi Hari na noite do Ășltimo sĂĄbado (5), na Rodovia dos Bandeirantes, em Vinhedo (SP), quando ainda acontecia o encerramento, com fogos de artifĂ­cio, da reinauguração do parque. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu a ĂĄrea verde prĂłximo ao estacionamento por volta das 20h30 e foi controlado pela equipe de brigadistas do parque.

Ainda de acordo com os bombeiros, era possĂ­vel ver as chamas de dentro do Hopi Hari, mas o fogo nĂŁo atingiu as dependĂȘncias do parque, que ainda funcionava para o pĂșblico. NinguĂ©m se feriu e as causas do incĂȘndio nĂŁo foram divulgadas.Em nota oficial, o Hopi Hari confirmou que houve fogo na mata adjacente ao parque. “O ocorrido foi prontamente controlado por nossos bombeiros e brigada de incĂȘndio em 12 minutos”. A nota ressalta que “o incidente nĂŁo interferiu no espetĂĄculo de encerramento, considerando ainda que a ĂĄrea atingida estava distante de todo o pĂșblico presente”. Ao todo, 3645 pessoas foram ao parque neste sĂĄbado.

O Hopi Hari ficou fechado por quase trĂȘs meses devido a uma grave crise financeira enfrentada pelo grupo proprietĂĄrio.

PĂșblico “tĂ­mido”

A reabertura oficial do parque teve pĂșblico ‘tĂ­mido’ na entrada e alguns brinquedos ainda em fase de testes. O cartĂŁo da moeda prĂłpria do parque tambĂ©m causou transtornos a alguns frequentadores devido a problemas no sistema eletrĂŽnico.

O parque, localizado na Rodovia dos Bandeirantes, funciona das 11h Ă s 20h30 nas sextas, sĂĄbados e domingos, e terĂĄ pĂșblico mĂĄximo de 5 mil visitantes por dia. A direção do estabelecimento justificou que a medida visa evitar grandes filas nas atraçÔes. O alvarĂĄ do Corpo de Bombeiros, no entanto, permite a entrada de atĂ© 26 mil pessoas.

Segurança

Segundo a administração do parque, 85% dos brinquedos estariam funcionando na reabertura, mas os primeiros 30 minutos ainda foram de testes, ao menos, na roda gigante Giranda Mundi e na montanha russa Montezum. A minimontanha russa para crianças Bat Hatari precisou de manutenção elétrica.

A direção do grupo que controla o parque anunciou reforços na segurança dos brinquedos, que terão quatro funcionårios de manutenção para verificar as atraçÔes, nos dias de funcionamento. Neste såbado, o parque informou, ainda, que a equipe de funcionårios estå completa todos os dias.

Caso qualquer parte do equipamento apresente problemas, como uma cadeira, todo o brinquedo serå interditado. No caso da morte de uma adolescente na Torre Eiffel em 2012, uma das cadeiras do brinquedo tinha defeito e acabou sendo equivocadamente liberada para a jovem que sofreu o acidente fatal.

 

Fotos: Reprodução

Fonte: Folha/G1/Exame

PUBLICIDADE