PUBLICIDADE

7.0 - MANUALtecnologia

Projetos C-Lab inspiram e enriquecem vidas

A Samsung tem sido uma empresa dedicada a melhorar vidas por meio da tecnologia. Mas no coração dessa inovação estão os Creative Lab Projects (C-Lab, na sigla em inglês) Рum programa incubador interno que auxilia os funcionários a promoverem suas próprias ideias criativas de negócio e lançarem novas empresas emergentes.

Depois de uma s√©rie de demonstra√ß√Ķes de projetos bem-sucedidas, a Samsung acaba de revelar seis novos projetos¬†spin-off¬†(derivados de projetos anteriores). Enquanto¬†Hum on!,¬†Waffle,¬†ItsyWatch,¬†Ahead,¬†LiCON¬†e¬†FITT360¬†apresentam funcionalidades √ļnicas, abrangendo as prefer√™ncias dos aplicativos m√≥veis e dos servi√ßos de redes sociais para¬†wearables, eles t√™m algo importante em comum: cada um desses produtos inovadores promete enriquecer as vidas dos clientes e contribuir para sua prosperidade social.

Confira abaixo um pouco sobre cada novo produto:

Hum On!¬†√© um aplicativo m√≥vel desenhado para ajudar as pessoas a criarem uas pr√≥prias m√ļsicas apenas cantarolando. Ao converter o zunir de um usu√°rio em uma nota musical, o Hum On! permite √†s pessoas – mesmo aquelas sem experi√™ncia musical – escreverem m√ļsicas para qualquer instrumento.

Waffle¬†√© um servi√ßo de rede social que possibilita aos usu√°rios desenharem e deixarem mensagens na parede de outro usu√°rio. Os usu√°rios podem posteriormente agregar hist√≥rias ou outro conte√ļdo visual para tornar a obra de arte social mais fascinante e mais complexa.

ItsyWatch é um wearable voltado às crianças com o objetivo de ajudá-las a construírem bons hábitos. O dispositivo, que proporciona às crianças uma oportunidade de cuidar de seus próprios animais de estimação virtuais, também é projetado para aliviar o estresse parental e fortalecer o vínculo emocional entre os membros da família.

Ahead¬†√© um dispositivo de comunica√ß√£o para usu√°rios de capacete, como ciclistas, esquiadores e quem pilota motocicleta, que proporciona aos usu√°rios uma op√ß√£o de m√£os livres ou de viva-voz que pode substituir telefones m√≥veis ou transceptores de m√£o (walkie-talkie), al√©m de permitir aos usu√°rios ouvirem m√ļsica e receberem avisos de voz.

LiCON¬†usa uma c√Ęmera de¬†smartphone¬†para reconhecer e controlar os dispositivos de Internet das Coisas. Para us√°-lo, os consumidores simplesmente lan√ßam o aplicativo LiCON e tiram uma foto de qualquer dispositivo inteligente – desde brinquedos a garrafas e eletrodom√©sticos. O aplicativo √© ent√£o lan√ßado instantaneamente.

FITT360¬†√© uma filmadora¬†wearable¬†de 360 graus que possibilita aos usu√°rios capturarem todas as cenas a sua volta. Comparada √†s c√Ęmeras de 360 graus existentes, que s√£o grandes e inconvenientes, a FITT360 deixa as m√£os livres e √© f√°cil de usar, permitindo que uma pessoa se mantenha totalmente imersa ao conte√ļdo da realidade virtual.

Desde a sua funda√ß√£o, em 2012, o C-Lab da Samsung tem promovido o pensamento criativo por toda a empresa e apoiado mais de 150 projetos. Os √ļltimos seis s√£o apenas algumas das tecnologias e produtos que ser√£o fascinantes no futuro para a Samsung Electronics.

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE