PUBLICIDADE

inovação

Procura pelo WhatsApp GB, clone do app original, tem aumentado

O posto de aplicativo de mensagens mais popular no Brasil é, claro, do WhatsApp. Há, no entanto, versões alternativas (piratas) do aplicativo que também fazem sucesso. Uma delas é o WhatsApp GB, que ultimamente, após uma atualização, vem ganhando bastante procura.

A plataforma promete mais recursos que o programa original do Facebook. Ele é um clone do serviço original disponível para celulares Android. Porém, é preciso ficar alerta em termos de segurança dos seus dados e privacidade.

É possível deixar o app transparente, trocar a cor do cabeçalho e enviar arquivos de áudio de até 100 MB. Ele também permite: uso de dois números de telefone de uma só vez; chamada de vídeo com até oito pessoas; não mostra quando você está digitando ou gravando áudio; impede que um contato exclua a mensagem enviada; não mostra se você leu uma mensagem ou os stories de alguém.

Por não ser um aplicativo oficial, ele não está disponível na Google Play e nem na Apple Store. Logo, não passou pelos filtros de segurança que as lojas de aplicativos costumam fazer antes de liberar programas para downloads.

A ferramenta é uma versão modificada do software original e exige o uso de uma APK não-oficial para funcionar. Dessa forma, ao fazer download do WhatsApp GB, o usuário precisa saber que corre o risco de ser banido da rede social original.