PUBLICIDADE

esporte

Primeira fase do Campeonato Paulista chega ao fim!

E enfim terminou a primeira fase do Campeonato Paulista! Na noite de ontem foram definidos os confrontos das quartas de final da competição – que este ano terá partidas de ida e volta – assim como os rebaixados.

Os classificados são: Palmeiras, Corinthians, Santos, Ponte Preta, São Paulo, Linense, Botafogo e Novorizontino. Audax e São Bernardo estão rebaixados.

O líder Palmeiras, que já estava classificado e com os mando do segundo jogo nas quartas de final assegurado, perdeu para a Ponte Preta, em Campinas, por 1 a 0. Na Vila Belmiro, o Santos venceu o Novorizontino por 3 a 1. Corinthians e São Paulo não venciam há cinco jogos. O Timão quebrou a sequência sem vitórias diante do Linense, vencendo o time do interior também por 3 a 1 em Itaquera. Já o Tricolor foi a São Bernardo e venceu por 1 a 0.

Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos terminaram a primeira fase na liderança de seus grupos. A única vantagem dos líderes é fazer a partida de volta das quartas de final em casa. Se ocorrer empate no saldo de gols, o duelo será definido nos pênaltis.

Nesta fase, os pontos irão continuar sendo somados aos da primeira fase, para definir quem terá vantagem nas semifinais, já que o time com mais pontos enfrentará o com menos pontos e o outro confronto ficará por conta do segundo e terceiro colocados.

Veja como ficaram as quartas de final:

  • Corinthians x Botafogo
  • São Paulo x Linense
  • Palmeiras x Novorizontino
  • Santos x Ponte Preta

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE