PUBLICIDADE

1.0 - RADAR3.0 - NEGÓCIOS

SBT, Record e RedeTV cortam sinal  em São Paulo

Após corte em Brasília, por falta de acordo com as operadoras, SBT, Record e RedeTV cortaram também o sinal na Grande São Paulo nas TVs pagas Net, Claro, Embratel, Oi e Sky.

Por volta da meia-noite desta quinta-feira (30), as transmissões das três emissoras foram tiradas do ar. A única TV por assinatura que por enquanto continua a passar essa programação é a Vivo, que ainda está em acordo com a Simba – empresa que representa as três emissoras.

No caso da Net, ao tentar acessar um dos três canais, um comunicado é informado: “A fim de atender a uma solicitação das próprias emissoras, a Net deixou de transmitir os sinais digitais destes canais”.

Reclamação

As três emissoras reclamam que as empresas de televisão fechada não concordaram em pagar pelos direitos de transmissão do sinal digital de seus canais, que é o processo natural para exibir a programação de TVs nacionais e estrangeiras.

Despedida

Antes do corte, as emissoras estavam exibindo em seus programas debates sobre o desligamento do sinal.

Na RedeTV, Luciana Gimenez explicou as mudanças e foi a uma sala técnica da emissora para apertar o botão que desligou a transmissão. Na Record, Gugu foi o encarregado da missão. E, no SBT, Ratinho recebeu o vice-presidente da RedeTV, Marcelo Carvalho, Carlos Nascimento, Danilo Gentili, Raul Gil, Celso Portiolli e Christina Rocha para criticar a postura das operadoras.

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE