PUBLICIDADE

esporte

Por Neymar, duas emissoras exibirão todos os jogos do PSG no Francês

O interesse do p√ļblico pelos detalhes da transfer√™ncia de Neymar do Barcelona para o PSG foi t√£o impactante, que duas emissoras de TV no Brasil, a ESPN e o SporTV, decidiram cada uma transmitir todas as partidas do clube no Franc√™s, durante a temporada 2017/18.

Ou seja, at√© a Copa do Mundo de 2018, o telespectador poder√° escolher em qual emissora acompanhar√° os jogos do PSG, j√° que os dois canais transmitir√£o ao mesmo tempo para o p√ļblico brasileiro as partidas da equipe francesa.

Os direitos do Francês pertencem ao Grupo Globo, mas ele os sublicencia à ESPN. O contrato dá direito à ESPN escolher até três partidas para transmitir do Francês por rodada, mas não existe uma cláusula exclusividade de jogos.

Logo que a transferência foi confirmada, executivos das emissoras esfregaram as mãos enquanto lembravam que toda a preparação do principal nome da seleção brasileira acontecerá com um uniforme do PSG.

Haver√° um incremento na exposi√ß√£o do PSG ao p√ļblico brasileiro, j√° que na temporada 2016/17 nenhum dos canais transmitiu todas as partidas do clube. Do total de 38 jogos, o SporTV exibiu 35 e a ESPN, 23.

Se necessário, a ESPN lançará mão de seu novo canal, o ESPN Extra, para transmitir o Francês.

O Francês nesta temporada terá novamente 38 rodadas, e o PSG  jogará em todas.

A Globo chegou a cogitar a possibilidade de exibir a partida de estreia de Neymar na TV aberta, preferiu transmitir jogos do Brasileiro, mas abriu espaço à partida do Francês, durante Atlético-MG x Flamengo e Vasco x Palmeiras.

No mercado há o entendimento de que a agência BEin, representante do Francês, acredita que houve valorização imediata do campeonato com a transferência de Neymar ao PSG.

Ao menos na rodada de abertura, que nem contou com a atuação do brasileiro, a leitura da BEin esteve correta: O SporTV liderou entre todos os canais por assinatura com a partida do PSG, e a ESPN foi a segunda emissora de esporte em audiência com o mesmo jogo.

 

Foto: Reprodução

Fonte: UOL

PUBLICIDADE