PUBLICIDADE

inovação

Placas de rua com o nome de Paulo Gustavo s√£o instaladas e personalidades comentam

A Prefeitura de Niterói instalou as placas da Rua Ator Paulo Gustavo, no bairro de Icaraí, no Rio de Janeiro. O local se chamava Coronel Moreira César e mudou de nome em homenagem ao artista, que nasceu e cresceu na cidade.

Placa em homenagem a Paulo Gustavo, em Niterói, no Rio de Janeiro © Instagram/ @curtoniteroi Placa em homenagem a Paulo Gustavo, em Niterói, no Rio de Janeiro

“Ator, humorista, roteirista e apresentador. Nascido e criado em Niter√≥i, Paulo Gustavo sempre exaltou a cidade e a usou como cen√°rio em seus trabalhos. O humor salva, transforma, alivia, cura, traz esperan√ßa para a vida da gente”, diz a placa.

Um v√≠deo do momento da instala√ß√£o foi publicado nas redes sociais da Prefeitura e compartilhado por diversos amigos e familiares do artista, que morreu por complica√ß√Ķes da¬†covid-19.¬†Tat√° Werneck,¬†por exemplo, escreveu um texto emocionante no Instagram.

“√Č uma linda homenagem. Um gesto de carinho depois desse golpe brutal. Ele deve estar feliz. Desculpa, mas feliz ele estaria junto dos filhos e da fam√≠lia. Que vire s√≠mbolo de justi√ßa. Que vire est√≠mulo para que respeitemos a vida uns dos outros. S√£o mais de 430 mil pessoas com o mesmo valor do Paulo. N√≥s o amamos, mas a vida dele √© t√£o importante quanto das outras pessoas que foram embora na¬†pandemia“, desabafou ela.

Regina Cas√©¬†e¬†Ingrid Guimar√£es¬†tamb√©m repercutiram a homenagem, em stories na rede social.¬†D√©ia L√ļcia, a m√£e do ator, respostou algumas das publica√ß√Ķes no perfil dela. “Todas as ruas e todo amor sempre nos levar√£o at√© voc√™”, publicou Cas√©.

“Sai a regra e entra a maioria. Sai a pontaria, entra a ousadia. Sai a vida real, entra a fantasia. Sai o coronel e entra a alegria. Saudades, Paulo Gustavo. Parab√©ns, Niter√≥i”, escreveu Guimar√£es.

A mudan√ßa do nome da rua foi aprovada na √ļltima quinta-feira, 13, pela¬†C√Ęmara Municipal de Niter√≥i, por 18 votos a 3. Antes que o projeto fosse votado, houve uma consulta √† popula√ß√£o e mais de 30 mil moradores do local concordaram com a homenagem.

Neste sábado, 15, um homem foi preso, após furtar uma placa da rua Coronel Moreira César, quando o local ainda não tinha mudado de nome. Segundo a PM, policiais faziam uma ronda na região quando avistaram o sujeito, que confessou o furto e devolveu a peça. Ele foi detido e o caso foi encaminhado à 76ª DP, em Niterói.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais /  Por Bárbara Correa РEstadão

PUBLICIDADE