PUBLICIDADE

7.0 - MANUALviagem

Passeio de trem em Curitiba até Morretes

Ele é um dos passeios mais procurados do Paraná, perdendo apenas para as Cataratas do Iguaçu! Estamos falando do incrível passeio de trem pela Serra do Mar Paranaense: a ferrovia foi inaugurada em 1885 e até hoje são 70 km que ligam Curitiba a cidade histórica de Morretes.

Na litorina turística, que parte de Curitiba com destino a Morretes, no Paraná, o que não faltam são mordomias. As passagens podem ser compradas avulsas, mas vale mais a pena o pacote com a volta e almoço inclusos, e o viajante pode desfrutar de regalias já no embarque.

Na estação ferroviária da cidade, um tapete vermelho espera o turista; depois, já dentro do vagão com capacidade para 22 pessoas, um aconchegante espaço interno, com ar-condicionado e mobília vitoriana reforça que o conforto será a tônica  do passeio, que tem três horas de duração.

A bordo, as bebidas começam a serem servidas, sem restrições. Tem de tudo: espumante, cerveja, chá, café, sucos e refrigerantes. O café da manhã, por sua vez, chega à mesa lá pela metade do percurso, quando as paisagens da serra paranaense chamam mais a atenção. Neste momento olhos nas janelas, pois, clareiras, pontes, rios e túneis não faltarão.

Por fim, antes de partir não esqueça de visitar a igreja Nossa Senhora do Porto, inaugurada em 1849 e, na hora que a fome bater, escolha um entre os muitos restaurantes da charmosa cidadezinha.

 

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE