PUBLICIDADE

mundo

NY libera bares e restaurantes a atender clientes em ambientes fechados

Bares e restau¬≠rantes da cidade de Nova York poder√£o voltar a aten¬≠der clientes em sal√Ķes fecha¬≠dos, anun¬≠ciou nes¬≠ta quar¬≠ta-feira (9) o gov¬≠er¬≠nador do Esta¬≠do, Andrew Cuo¬≠mo.

O fun­ciona­men­to será restri­to a 25% da capaci­dade máx­i­ma de cada local e pas­sa a valer no próx­i­mo dia 30. Tam­bém não será pos­sív­el servir comi­da depois da meia-noite e a tem­per­atu­ra dos con­sum­i­dores dev­erá ser medi­da na entra­da.

Os clientes ain¬≠da dev¬≠er√£o deixar seus con¬≠tatos, n√£o haver√° servi√ßo no bar, as mesas ter√£o de ficar a dois met¬≠ros de dis¬≠t√Ęn¬≠cia entre elas e os con¬≠sum¬≠i¬≠dores dev¬≠er√£o usar m√°s¬≠cara se n√£o estiverem sen¬≠ta¬≠dos √† mesa.

At√© ago¬≠ra, Cuo¬≠mo evi¬≠ta¬≠va lib¬≠er¬≠ar o atendi¬≠men¬≠to em ambi¬≠entes fecha¬≠dos, por temer um aumen¬≠to de casos do coro¬≠n¬≠av√≠rus. Ele acabou ceden¬≠do √† press√£o de pol√≠ti¬≠cos e pro¬≠pri¬≠et√°rios de restau¬≠rantes, de acor¬≠do com infor¬≠ma√ß√Ķes da ag√™n¬≠cia de not√≠¬≠cias France Presse.

Na terça-feira (8), os empresários entraram na Justiça para obter a autor­iza­ção para servir seus clientes em espaços fecha­dos. Des­de 22 de jun­ho, os esta­b­elec­i­men­tos podi­am rece­ber clientes em áreas aber­tas, como mesas insta­l­adas em ter­raços, calçadas ou nas ruas.

Segun¬≠do o jor¬≠nal ‚ÄúThe New York Times‚ÄĚ, cer¬≠ca de 900 restau¬≠rantes da cidade fecharam defin¬≠i¬≠ti¬≠va¬≠mente des¬≠de o in√≠¬≠cio da epi¬≠demia em mar√ßo.

*Com infor¬≠ma√ß√Ķes Revista Menu

PUBLICIDADE