PUBLICIDADE

esporte

Novo uniforme 3 da seleção brasileira é revelado!

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou o novo uniforme número 3 da seleção brasileira.  A camisa segue o mesmo padrão de desenho da amarela e azul, uniformes 1 e 2, respectivamente, do time canarinho, mas foi feito inteiramente em tom verde escuro com detalhes em dourado.

De acordo com a entidade, a inspiração da nova camisa veio do conceito de “Brasileiragem”. Esse termo foi criado em cima de uma campanha da confederação junto com a Nike “para celebrar a boa fase da seleção brasileira e o resgate da alegria e confiança em campo”.

Segundo a própria CBF, “Brasileiragem” é a combinação de duas palavras simbólicas para a seleção: Brasil e boleiragem.

  • BRASIL – Traduz o que o futebol brasileiro representa para o mundo: cinco mundiais, os melhores jogadores da história, a Seleção mais respeitada e o DNA de quem nasce com a bola nos pés.
  • BOLEIRAGEM – Identidade mais autêntica do país do futebol, manifestada na arte da rua, na ginga, na marra e nas características do nosso jeito único de jogar.

“Nosso principal objetivo é aproximar ainda mais a torcida brasileira da seleção, aliando duas características únicas do nosso jogo, boleiragem e brasilidade”, disse Barbara Casara, diretora da Nike do Brasil.

“Brasileiragem celebra a verdadeira identidade do futebol mais vitorioso do planeta, que nasce nos campinhos de rua e acompanha os atletas até os maiores palcos do futebol mundial”, finalizou a CBF em comunicado oficial.

A nova camisa já está à venda nos moldes masculino, feminino e infantil. Para os homens, há dois modelos: uma réplica, por R$ 249,90 e, a oficial de jogo, por nada menos que R$ 449,90. Também estão disponíveis o calção e o meião, apenas nos formatos masculinos.

Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE