PUBLICIDADE

esporte

Nova bola do Campeonato Carioca 2017 é relevada

Após anunciar a renovação da parceria pelo sexto ano consecutivo com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), que promove o campeonato mais charmoso e assistido do país, a Topper apresentou em evento na sede da federação a bola oficial do Campeonato Carioca 2017.

As cria√ß√Ķes da marca especialista no futebol brasileiro inovam com o design que tem como inspira√ß√£o os pontos tur√≠sticos do Estado do Rio de Janeiro, conhecidos mundialmente e sin√īnimos de brasilidade.

A bola Samba, nome sugerido nas redes sociais da marca, tem como referência a combinação do futebol com o gênero musical que em 2016 completa 100 anos e tem forte tradição no Estado que recebe o torneio.

Com seis gomos, a bola destaca-se pelos desenhos em amarelo neon, coral e três tonalidades de azul, além de possuir a tecnologia fusionada com o diferencial de um composto interno, de borracha siliconada de alta resiliência, que proporciona mais maciez e conforto.

Este tipo de construção garante ao produto total uniformidade em sua circunferência para maior precisão no chute. Outro diferencial das bolas fusionadas da Topper é a impermeabilidade.

Mesmo em locais molhados e dias chuvosos, a redonda tem propriedades que não permitem a variação de peso, devido a não absorção de água.

O laminado tem textura similar √† bola de golf, gerando benef√≠cios na aerodin√Ęmica durante as partidas, j√° que as cavidades do material reduzem o atrito com o ar e facilitam os chutes de longa dist√Ęncia. A Samba tamb√©m tem a hashtag #aboladocarioca e o bras√£o da FERJ impressos no produto.

‚ÄúO futebol e o samba s√£o duas grandes paix√Ķes dos brasileiros e o nome da bola retrata bem esta combina√ß√£o. Ficamos muito felizes com a participa√ß√£o de todos que nos ajudaram a escolher e agora estamos na expectativa da ‚ÄėSamba‚Äô entrar em campo. √Č a primeira vez que a bola e os uniformes ter√£o o mesmo conceito e conseguimos materializar isso por meio de √≠cones importantes do Rio de Janeiro‚ÄĚ, comenta Paulo Ricardo de Oliveira, CEO da BR Sports, empresa detentora da marca Topper no Brasil.

Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE