Após anunciar a renovação da parceria pelo sexto ano consecutivo com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), que promove o campeonato mais charmoso e assistido do país, a Topper apresentou em evento na sede da federação a bola oficial do Campeonato Carioca 2017.
As criações da marca especialista no futebol brasileiro inovam com o design que tem como inspiração os pontos turísticos do Estado do Rio de Janeiro, conhecidos mundialmente e sinônimos de brasilidade.
A bola Samba, nome sugerido nas redes sociais da marca, tem como referência a combinação do futebol com o gênero musical que em 2016 completa 100 anos e tem forte tradição no Estado que recebe o torneio.
Com seis gomos, a bola destaca-se pelos desenhos em amarelo neon, coral e três tonalidades de azul, além de possuir a tecnologia fusionada com o diferencial de um composto interno, de borracha siliconada de alta resiliência, que proporciona mais maciez e conforto.
Este tipo de construção garante ao produto total uniformidade em sua circunferência para maior precisão no chute. Outro diferencial das bolas fusionadas da Topper é a impermeabilidade.
Mesmo em locais molhados e dias chuvosos, a redonda tem propriedades que não permitem a variação de peso, devido a não absorção de água.
O laminado tem textura similar à bola de golf, gerando benefícios na aerodinâmica durante as partidas, já que as cavidades do material reduzem o atrito com o ar e facilitam os chutes de longa distância. A Samba também tem a hashtag #aboladocarioca e o brasão da FERJ impressos no produto.
“O futebol e o samba são duas grandes paixões dos brasileiros e o nome da bola retrata bem esta combinação. Ficamos muito felizes com a participação de todos que nos ajudaram a escolher e agora estamos na expectativa da ‘Samba’ entrar em campo. É a primeira vez que a bola e os uniformes terão o mesmo conceito e conseguimos materializar isso por meio de ícones importantes do Rio de Janeiro”, comenta Paulo Ricardo de Oliveira, CEO da BR Sports, empresa detentora da marca Topper no Brasil.
Fotos: Reprodução
Deixe um comentário