As notícias para a torcida do Paris Saint-Germain vão de mal a pior.
Nesta terça-feira, de acordo com o site “Globoesporte.com”, a lesão de Neymar é mais grave do que parecia e o jogador passará por uma cirurgia para colocar um pino na fissura sofrida no quinto metatarso do pé direito na partida contra o Olympique de Marselha, no final de semana.
Assim, o craque brasileiro terá de ficar parado por dois meses em recuperação, o que o tirará não só da partida de volta das oitavas de final da Uefa Champions League, diante do Real Madrid, como também de fases mais decisivas da competição, caso o PSG avance.
Voltando em maio, portanto, Neymar retornaria, também, a apenas um mês do início da Copa do Mundo, que será disputada na Rússia, em junho.
O jornal espanhol As foi outro a dar a mesma informação.
Mais cedo, o L’Équipe, principal periódico francês, afirmou, por meio de fontes próximas ao Paris Saint-Germain, que a lesão “não é tão grave quanto o esperado” e que sua presença diante do Real ainda não estava descartada.
A cirurgia pela qual passará Neymar é parecida com a de Gabriel Jesus, pouco tempo após chegar ao Manchester City.
Neymar se machucou aos 31 minutos do segundo tempo neste domingo. Ele torceu sozinho o tornozelo direito em disputa de bola com Sarr e imediatamente começou a gritar, colocando as mãos no rosto. Em nenhum momento o camisa 10 se levantou e acabou saindo da partida de maca e chorando.
Fonte: ESPN