PUBLICIDADE

3.0 - NEG√ďCIOS

Na semana do empres√°rio, Lucy Onodera d√° dicas de empreendedorismo

Em 10 de outubro é comemorado o Dia do Empresário Brasileiro, profissional que é importantíssimo para a movimentação da economia e a geração de empregos no país. Inspirada pela data, Lucy Onodera, sócia-diretora ONODERA Estética, maior rede de clínicas estéticas do Brasil com mais de 30 anos de tradição, selecionou algumas dicas de administração e empreendedorismo para quem está começando seu próprio negócio.

Lucy Onodera, √©¬†a respons√°vel pelo processo de expans√£o da empresa por meio do sistema franquias. Com experi√™ncia no mercado, ela esclarece que um bom empreendedor √© aquele que se arrisca. ‚ÄúA minha principal dica para quem est√° come√ßando √©: tenha em mente que empreendedorismo √© correr riscos, perseverar e n√£o desistir dos sonhos, ou seja, n√£o tenha medo de arriscar. Apenas assim o seu neg√≥cio ir√° decolar!‚ÄĚ, afirma Lucy.

A empres√°ria diz ainda que nenhum come√ßo √© f√°cil, entretanto, quanto maior o esfor√ßo e a dedica√ß√£o da pessoa em rela√ß√£o ao neg√≥cio, maiores as chances dele dar certo e crescer. ‚ÄúUma boa forma de diferenciar-se dos concorrentes e chamar a aten√ß√£o dos consumidores √© investir em produtos e servi√ßos que deem resultados reais e atendam as expectativas dos clientes. A Onodera, por exemplo, s√≥ investe em procedimentos est√©ticos eficazes, que realmente funcionam para as mulheres‚ÄĚ, conta.

E quando o neg√≥cio come√ßa a crescer, para manter a qualidade do produto e do atendimento, Lucy aconselha o empres√°rio a investir em um centro ou mecanismo de treinamento e acompanhamento de funcion√°rios. ‚ÄúConsidero muito importante investir nos funcion√°rios. Eles s√£o o maior cart√£o de visita da empresa. Ao investir no treinamento da equipe, nos certificamos da qualidade dos servi√ßos oferecidos‚ÄĚ, diz.

Lucy declara ainda que √© preciso sempre inovar para n√£o correr o risco de cair no ostracismo. ‚Äú√Č preciso buscar e investir sempre em novidades que chamem a aten√ß√£o do p√ļblico e o coloquem a frente dos concorrentes. Na Onodera, por exemplo, investimos recentemente no Shock Wave, um tratamento revolucion√°rio de ondas ac√ļsticas que combate a celulite de forma r√°pida e n√£o invasiva. O retorno est√° sendo muito positivo por parte das clientes, que est√£o satisfeitas e amaram o procedimento‚ÄĚ, finaliza.

PUBLICIDADE