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esporte

Lucas di Grassi sobe ao p贸dio em Hong Kong

A abertura da temporada 2016-2017 da F贸rmula E, em Hong Kong, foi espetacular. Lucas di Grassi e a equipe ABT Schaeffler Audi Sport garantiram o segundo lugar gra莽as a um verdadeiro n贸 t谩tico aplicado na concorr锚ncia. Depois de uma batida na classifica莽茫o, o piloto oficial da Audi teve de largar da 19陋 – e pen煤ltima – posi莽茫o no grid.296175_647555_fe01_hongkong_1466_web_Um acidente na segunda curva, quando Di Grassi n茫o conseguiu evitar o carro do chin锚s Ma Qing Hua, o for莽ou a fazer uma primeira parada n茫o-agendada nos boxes para a troca do bico, relegando-o 脿 煤ltima posi莽茫o na pista, meia volta atr谩s do pen煤ltimo.296175_647556_fe01_hongkong_6431_web_Quando o safety car teve de entrar na pista, na 18陋 das 45 voltas previstas, o brasileiro foi aos boxes para a troca obrigat贸ria de carro, e o caminho para o p贸dio foi pavimentado gra莽as a um estilo de pilotagem suave que priorizava a economia de energia pelo tra莽ado de 1,8 quil么metro.296175_647561_fe01_hongkong_7880_web_Foi o 14潞 p贸dio de Lucas, recordista da estat铆stica. Pela F贸rmula E, o brasileiro corre novamente em 12 de novembro em Marrakesh, no Marrocos; no pr贸ximo final de semana, Di Grassi reencontra a Audi Sport para mais uma etapa do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), com as 6 Horas de Fuji, no Jap茫o.296175_647559_fe01_hongkong_7734_web_Uma grande abertura de temporada: de zero a her贸i. Depois de tudo dar errado na classifica莽茫o e com um acidente na largada, voc锚 j谩 ficou t茫o feliz ao final de uma corrida?
LUCAS DI GRASSI – Claro que fiquei muito feliz. No entanto, o que aconteceu na corrida n茫o teve absolutamente nada a ver com sorte. Vimos a nossa oportunidade quando o safety car teve de entrar na pista. Na verdade, era ainda muito cedo para trocar o carro, porque isso me faria dar muitas voltas a mais com o segundo carro – mais do que o planejado. Economizei energia onde eu pude com uma tocada muito conservadora que explorava cada Joule. Nunca imaginei que fosse poss铆vel, mas a gente literalmente espremeu tudo do carro – e o resultado foi o segundo lugar na bandeirada. 脫timo! Isso mostra mais uma vez que, como time, n贸s simplesmente n茫o desistimos nunca. Corridas como essa – ou tamb茅m como a de Le Mans deste ano – mostram que nada est谩 terminado at茅 a bandeira quadriculada. Meus mec芒nicos e minha equipe tornaram isso poss铆vel em Hong Kong. Meu muito obrigado vai para eles.296175_647557_1__14p5500_web_Como voc锚 classifica a prova de abertura da F贸rmula E em Hong Kong?
LUCAS DI GRASSI – Hong Kong 茅 uma cidade de tirar o f么lego. Eu n茫o poderia pensar em um lugar melhor para come莽ar a nova temporada. Recebemos muita aten莽茫o da m铆dia local e dos f茫s nesta megacidade. Todo mundo sabia sobre o evento e nos aplaudiu bastante. O E-motion Clube no paddock vendeu todos os ingressos, assim como as arquibancadas. Havia uma atmosfera muito festiva no p贸dio – foi uma abertura fant谩stica n茫o s贸 para mim, como tamb茅m para a F贸rmula E.296175_647560_fe01_hongkong_7795_web_

O interesse das fabricantes est谩 crescendo. Depois da Audi, Jaguar, BMW e tamb茅m a Mercedes mostraram publicamente a vontade de entrar na categoria. De onde vem este interesse todo?
LUCAS DI GRASSI – O esporte a motor sempre teve um relacionamento com o desenvolvimento e com os objetivos da ind煤stria automobil铆stica. As fabricantes cada vez mais se alinham com a mobilidade el茅trica. E por esta raz茫o 茅 bem l贸gica a chegada deles 脿 F贸rmula E para produzir 聭trens-de-for莽a聮 e motores el茅tricos. Al茅m disso, a F贸rmula E 茅 uma categoria que tem se tornado cada vez mais popular e profissional depois de um per铆odo muito curto de tempo.

Entrevista: AUDI SPORT

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