O sexto dia de Copa fechará a primeira rodada da fase de grupos e abrirá a segunda rodada. O grupo H, que conta com Colômbia, Japão, Polônia e Senegal, estreia hoje. Enquanto, o grupo A abre a segunda rodada.
Colômbia X Japão
No primeiro jogo do dia, a Colômbia enfrenta o Japão, às 9 horas (de Brasília), no Estádio de Saransk.
A Colômbia, depois da boa participação na Copa do Mundo de 2014, tenta ir ainda mais longe. Os destaques do último mundial, James Rodríguez e Juan Cuadrado, se juntam a Falcao García, cortado em 2014 com lesão no joelho. O atacante do Mônaco, da França é a grande esperança de gols dos colombianos. Para a estreia, James Rodríguez começa no banco, devido a uma lesão na panturrilha.
O Japão busca as oitavas de final, depois de ser eliminado como lanterna na fase de grupos de 2014, em grupo que também contava com a Colômbia. O principal destaque dos japoneses é Shinji Kagawa, meio-campo do Borussia Dortmund, da Alemanha.
Polônia X Senegal
O segundo jogo do dia, entre Polônia e Senegal, às 12 horas (de Brasília), no Estádio do Spartak, em Moscou, marca o fim da primeira rodada da fase de grupos.
A seleção polonesa volta a disputar uma Copa do Mundo depois de ficar fora em 2010 e 2014 e tem suas esperanças depositadas em Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, um dos melhores centroavantes do mundo. A equipe ainda conta com bons nomes no meio de campo, como Zielinski, do Napoli, e destaques no setor defensivo, como Glik, do Mônaco, e Piszczek, do Borussia Dortmund.
A seleção senegalense disputou apenas o mundial de 2002, quando obteve certo destaque e chegou até as quartas de final. Agora, a missão é passar para as oitavas, em um grupo que talvez seja o mais equilibrado do torneio. O grande destaque da equipe é Sadio Mané, atacante do Liverpool e cobiçado pelo Real Madrid. A equipe ainda conta com jogadores que atuam em bom nível no futebol europeu, como Keita, atacante do Mônaco, e Koulibaly, zagueiro do Napoli e cobiçado pelo Chelsea.
Rússia X Egito
O último jogo do dia, entre a anfitriã Rússia e o Egito, marca o início da segunda rodada da fase de grupos. A partida será realizada às 15 horas (de Brasília), no Estádio de São Petersburgo.
A anfitriã, após ter goleado a Arábia Saudita por 5 a 0, pode garantir a classificação em caso de vitória. As esperanças russas de chegar às oitavas de forma antecipada passam diretamente pelos pés de Aleksandr Golovin, do CSKA Moscou, da Rússia. Na primeira partida, o jovem foi o dono do meio de campo e ditou o ritmo da equipe da casa.
Os egípcios, por outro lado, perderam para o Uruguai por 1 a 0 e agora precisam da vitória a todo custo. O principal destaque da equipe, Mohamed Salah, atacante do Liverpool e cobiçado por diversos clubes do mundo todo, ainda é dúvida. O jogador ficou de fora da estreia e será reavaliado instantes antes do jogo para saber se terá condições de atuar.
Foto: Getty Images