PUBLICIDADE

6.0 - ESTILO DE VIDAesporte

Internacional acerta empréstimo de Emerson Santos

O Internacional acertou o empréstimo do zagueiro Emerson Santos junto ao Palmeiras. O jogador já está em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato. O zagueiro desembarcou na capital gaúcha na noite deste domingo (15).

O Colorado não terá custos com a transação. Apenas terá de arcar com o pagamento integral dos vencimentos mensais do jogador, como foi acordado com o Palmeiras. O contrato será válido até o fim de 2019 e tem opção de compra definida e não revelada ao término do vínculo.

O jogador, que teve poucas oportunidades pelo Palmeiras, chega para ser o substituto direto da dupla de zaga titular, formada por Rodrigo Moledo e Victor Cuesta, e ser peça importante dentro do elenco.

Emerson também despertou o desejo do América-MG pela sua contratação. O clube mineiro busca um substituto para assumir a condição de titular da equipe após a saída de Rafael Lima para o Coritiba. Porém, as tratativas, antes avançadas, esfriaram após o interesse do Internacional, que tinha negociações que não avançaram com Darío Aimar, do Barcelona-EQU.

Emerson foi revelado pelo Botafogo, onde ganhou destaque com a campanha que garantiu o Glorioso na Libertadores de 2017. O jogador chamou a atenção de diversos clubes e acertou um pré-contrato com o Palmeiras em agosto de 2017, para se apresentar em janeiro deste ano. Pelo Verdão, o jogador enfrentou forte concorrência pela titularidade e fez apenas quatro jogos.

 

Foto: Tossiro Neto

PUBLICIDADE