PUBLICIDADE

economia

Ibovespa acompanha Wall Street e fecha no maior patamar em um mês

O Ibovespa fechou hoje (15) em alta de 1,33%, a 114.691 pontos, impulsionado pelo bom desempenho de Wall Street, onde os resultados dos primeiros balanços desta temporada têm animado investidores. A recuperação das companhias brasileiras dos setores de metais, celulose e bancos também contribuiu para a Bolsa encerrar esta sexta-feira no maior patamar desde 15 de setembro. O ganho acumulado da semana foi de 1,6%.

O destaque positivo do dia foi o Grupo GPA (PCAR3), que fechou com forte alta de 12,36%, a R$ 31,10, após anunciar a venda de 71 lojas Extra Hiper para o Assaí, decisão que marca o início da saída do grupo do segmento de lojas hipermercados. A notícia repercutiu em todo o setor varejista. O rival Atacadão (CRFB3), controlado pelo Carrefour, subiu 3,61%; Americanas (AMER3) avançou 10,52%; Lojas Renner (LREN3) cresceu 3,32%; e Magazine Luiza (MGLU3) teve alta de 2,75%.

A¬†PDG Realty (PDGR3), que n√£o integra o Ibovespa, disparou 94,51% e fechou a R$ 3,19. A construtora anunciou na noite de ontem (14) o encerramento do processo de recupera√ß√£o judicial iniciado em 2017, ap√≥s cumprir obriga√ß√Ķes previstas no plano de reestrutura√ß√£o.

O mercado tamb√©m recebeu positivamente o posicionamento do Banco Central da China sobre o caso¬†Evergrande. A autarquia afirmou que os problemas de d√≠vida da incorporadora s√£o administr√°veis e que as autoridades pediram √† companhia que intensifique as aliena√ß√Ķes de ativos e a retomada dos projetos.

PUBLICIDADE