Grupo F promete emoção até o fim para todas as seleções

O Grupo F é, hoje, o mais equilibrado da Copa do Mundo. Afinal, as quatro seleções do grupo, México, Suécia, Alemanha e Coreia do Sul, chegam na última rodada com chances de classificação.

Confira abaixo um resumo dos jogos:

Coreia do Sul X Alemanha

Coreia do Sul e Alemanha se enfrentam às 11 horas (de Brasília), na Arena Kazan, em jogo com caráter decisivo para as duas equipes.

Os asiáticos perderam os dois primeiros jogos para Suécia, 1 a 0, e México, 2 a 1, e precisam da vitória a qualquer custo, se quiserem pensar em disputar as oitavas de final do mundial. A maior esperança da equipe é, sempre, o meia-atacante Son, jogador do Tottenham, da Inglaterra, e grande destaque individual da equipe.

Os alemães, atuais campeões mundiais, precisam vencer para se classificarem sem depender de outro resultado. Em caso de empate, a equipe do técnico Joachim Löw depende de uma derrota da Suécia para o México, ou um empate pelo mesmo placar.

México X Suécia

O México enfrenta a Suécia, também às 11 horas (de Brasília), em Ecaterimburgo, em outro jogo decisivo do Grupo F.

Uma das boas surpresas da Copa do Mundo da Rússia, os mexicanos têm se destacado pelo futebol vertical e pela velocidade nos contra-ataques. Com isso, surpreenderam a todos ao baterem a Alemanha por 1 a 0, e jogando bem, e venceram a Coreia do Sul, por 2 a 1. Na última rodada, precisam apenas de um empate para garantirem a seleção mexicana como líder de seu grupo.

Os suecos deixaram escapar uma classificação antecipada histórica. Os nórdicos foram para o intervalo da partida contra os alemães vencendo por 1 a 0, mas sofreram enorme pressão no segundo tempo e viram os campeões da Copa de 2014 virarem o placar e ganharem sobrevida no Grupo F. Mesmo assim, os suecos dependem apenas de si mesmos para garantirem a classificação às oitavas de final.

 

Foto: Getty Images