A proximidade de datas entre final da Copa Libertadores e Mundial de Clubes fez o campeão da América Grêmio elaborar uma logística de viagem com urgência. Com isso, o clube dividirá a delegação em dois grupos para chegar aos Emirados Árabes Unidos.
Nesta quarta-feira, o elenco viaja para São Paulo, de onde partirá o grupo que fará conexão em Frankfurt, na Alemanha, e o que fará conexão em Londres, na Inglaterra. Na quinta-feira, partirão da Europa até Dubai, onde a delegação se reunirá. Por fim, será realizado o deslocamento terrestre para Al Ain (cerca de 140 km), onde, na terça (12), será o primeiro compromisso tricolor no Mundial – contra o vencedor de Pachuca (MEX) e Wyad Athletic Club (MAR).
O retorno da delegação tricolor será dia 17 de dezembro, um dia após a última partida, disputando a final ou o terceiro lugar. Ao invés de dois grupos, serão três: conexões em Frankfurt, Londres e Madrid. De São Paulo a Porto Alegre, o grupo deve viajar em voo único.
De acordo com comunicado emitido no site do Grêmio, a divisão tem como objetivo alocar toda a comissão técnica, atletas e diretoria nas classes executivas das aeronaves.
Fonte: GE
Foto: Itamar Aguiar/AFP
Deixe um comentário