PUBLICIDADE

1.0 - RADARbrasil

Policiais publicam fotos sorrindo ao lado de Rogério 157 após prisão

Como publicado mais cedo, a polícia prendeu o traficante conhecido como Rogério 157, na Zona Norte do Rio. Após a prisão, fotos de policiais com o criminoso começaram a circular pelas redes sociais e viralizaram.

Selfies, poses e sorrisos mostram o traficante sendo exibido como uma espécie de troféu.

Na Cidade da Pol√≠cia, onde o caso era registrado, alguns agentes j√° tinham conhecimento do alcance tomado pelas imagens e criticaram. “Tem gente muito trouxa. Tirar foto com bandido? Parece at√© que n√£o conhecem o c√≥digo penal”, disse um policial que n√£o quis se identificar.

O delegado Gabriel Ferrando, um dos responsáveis pela operação que culminou na prisão, disse que ainda não há decisão sobre o que ocorrerá com os autores das fotografias.

Em entrevista coletiva, o secret√°rio de Seguran√ßa do Rio, Roberto S√°, declarou que Rog√©rio √© um dos milhares de criminosos presos pela pol√≠cia todos os dias, e que n√£o se deve ‚Äúglamourizar criminosos‚ÄĚ.

De acordo com o advogado Ariel de Castro Alves, membro da Condepe (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana) de São Paulo, as imagens atentam contra o princípio da dignidade da pessoa humana.

Fontes: UOL e G1

Imagens: Redes sociais 

 

PUBLICIDADE