PUBLICIDADE

3.0 - NEG√ďCIOS7.0 - MANUALviagem

Fundos cambiais s√£o alternativa para o planejamento de viagens ao exterior

Em um ano no qual a cautela continuará prevalecendo no planejamento financeiro, os fundos cambiais podem ser uma boa alternativa para quem pretende ter recursos para uma viagem ao exterior por meio de um investimento seguro e rentável. Com essa ferramenta, o investidor pode realizar uma reserva em dólares periódica e resgatar os recursos no momento desejado para efetuar os pagamentos em moeda estrangeira.

Uma das grandes vantagens do fundo sobre as opera√ß√Ķes de compra de moedas de outros pa√≠ses est√° nas taxas, al√©m da seguran√ßa de n√£o precisar transitar com recursos em esp√©cie. Com essa op√ß√£o, o investidor n√£o tem a cobran√ßa do “spread” exigido pelas casas de c√Ęmbio, ou seja, ele n√£o paga pela diferen√ßa entre a taxa de compra e a taxa de venda da moeda. Ap√≥s escolher uma institui√ß√£o que conte com esse produto, o investidor pode direcionar os recursos diretamente do seu banco para o fundo.

Antes de investir, √© preciso ter aten√ß√£o √† taxa de administra√ß√£o oferecida. Quanto menor ela for, mais vantajosa ser√° a opera√ß√£o. √Č importante tamb√©m verificar se as regras de aplica√ß√Ķes inicial e adicionais m√≠nimas s√£o adequadas para o planejamento financeiro desejado. Tamb√©m √© muito importante ter aten√ß√£o √† varia√ß√£o do d√≥lar americano. Se houver uma oscila√ß√£o negativa da cota√ß√£o da moeda, haver√° redu√ß√£o do capital investido inicialmente.

Também é muito importante saber quais são os investimentos realizados pelo fundo para atingir o objetivo desejado. Dessa maneira, este fundo não terá nenhum outro fator de risco (de crédito, renda variável, risco de taxa de juros) que não seja a variação da moeda americana.

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE