PUBLICIDADE

inovação

Ford cria fragr√Ęncia com cheiro de gasolina para promover lan√ßamento

Supostos 70% dos compradores de carros el√©tricos disseram que sentiriam falta do¬†cheiro de gasolina. Pelo menos √© isso que a¬†Ford¬†afirma ap√≥s criar uma fragr√Ęncia que tem cheiro de combust√≠vel para promover o pr√≥ximo¬†Mach-E GT.

Chamado Mach-Eau, a Ford diz que a fragr√Ęncia √© ‚Äúprojetada para agradar o nariz de qualquer usu√°rio; uma fragr√Ęncia de alta qualidade que funde acordes esfumados, aspectos de borracha e, at√© mesmo, um elemento ‚Äėanimal‚Äô para dar um aceno √† heran√ßa do Mustang‚ÄĚ. A marca, √© claro, toma cuidado com as palavras para que n√£o pare√ßa que sua nova fragr√Ęncia cheira a cavalo.

Claramente, eu estaria aquém como jornalista se não experimentasse a novidade. Uma amostra chegou pelo correio no dia seguinte à entrevista, embora, infelizmente, não na embalagem que imita uma bomba de gasolina usada para promover o lançamento. E, cheira muito bem. O produto não se destina à venda, portanto, não pode ser usado, mas a garrafa de amostra fica na minha mesa e é cheirada de vez em quando.

A empresa acrescenta: ‚ÄúA cria√ß√£o inclui benzalde√≠do, que √© um perfume semelhante a am√™ndoa exalado pelo interior de autom√≥veis, e para-cresol, que √© a chave para criar o cheiro de borracha dos pneus. Estes aromas foram misturados a ingredientes como gengibre azul, lavanda, ger√Ęnio e s√Ęndalo, que adicionaram acentos met√°licos, esfumados e com borracha, bem como a muita pimenta Timut, aproveitando a nota de topo semelhante √† gasolina.‚ÄĚ

O objetivo de tudo isso é promover o próximo Ford Mustang Mach-E GT, o carro-chefe de alto desempenho da linha de veículos elétricos da empresa. Já disponível para encomenda online, o Mach-E GT tem um trem de força de 480 cavalos com tração nas quatro rodas e um tempo de 0-62 mph de 3,7 segundos.

*Por Alistair Charlton/Forbes
PUBLICIDADE