O atacante Luan foi o grande destaque da vitória do Grêmio por 3 a 0 sobre o Barcelona-EQU, em Guayaquil, com dois gols na partida. Eleito pela Conmebol o melhor em campo, o camisa 7 elogiou o desempenho de toda a equipe tricolor e afirmou que “qualquer um” poderia ter ficado com o prêmio.
– Como nas outras partidas que a gente fez na Copa do Brasil, na Libertadores, no Brasileiro, nossa equipe joga muito bem dentro e fora de casa. Isso prevaleceu mais uma vez. Eu fui escolhido o melhor do jogo, mas poderia dar para qualquer um, pelo que a nossa equipe fez aqui. Está todo mundo de parabéns – disse o jogador.
Luan se recuperou de um edema na coxa direita e voltou a campo no dia 18, no empate por 0 a 0 do Grêmio com o Corinthians. O atacante afirmou que se sentiu bem durante a partida contra o Barcelona-EQU.
– Eu me senti bem. Contra o Corinthians e o Palmeiras, eu estava voltando, então falta o ritmo de jogo, que é diferente dos treinamentos. Eu pude readquirir e estava 100% (…) Na recuperação, eu já vinha brigando com os médicos para poder correr, para não perder o ritmo, para estar 100%. Graças a Deus, eu consegui correr, ajudar a equipe e marcar os gols.
O primeiro gol do Grêmio, de Luan, veio logo aos 7 minutos do primeiro tempo, quando o atacante aproveitou uma bola mal afastada pela defesa equatoriana.
– O gol no começo ajuda bastante, acaba saindo a proposta do adversário, tendo que mudar um pouquinho. Isso nos ajudou bastante – disse Luan.
O Grêmio pode perder por até dois gols de diferença na próxima quarta-feira, em Porto Alegre, para chegar à final da Libertadores. Na outra semifinal, o River Plate fez 1 a 0 no Lanús, no jogo de ida.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação
Fonte: UOL/SporTV
Deixe um comentário